Topo

Atlético-MG

Alvo de teorias conspiratórias, Réver se revolta: "pessoas de mau-caráter"

Réver, uma das lideranças do elenco atleticano, disparou contra pessoas que criam teorias conspiratórias na internet - Pedro Souza/Atlético-MG
Réver, uma das lideranças do elenco atleticano, disparou contra pessoas que criam teorias conspiratórias na internet Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

19/02/2021 11h44

A onda de boatos e fake news — notícias que não são verdadeiras — das redes sociais atinge em cheio também o meio do futebol. E o zagueiro Réver, uma das lideranças do Atlético-MG, falou sobre teorias conspiratórias que surgiram nos últimos dias indicando que jogadores do elenco atual do Galo estariam de "corpo mole" nos jogos finais do Campeonato Brasileiro, por divergências com a metodologia de trabalho do técnico argentino Jorge Sampaoli.

"É difícil até te responder. Acho que vou até manter um pouco o senso porque não é possível que isso vem acontecer. A gente fica assim chateado também por tudo que gera, por todo burburinho que colocaram nesse período pós-jogo do Bahia. É inadmissível. Você está um certo tempo sem uma conquista tão importante para o clube e, faltando tão pouco para conquistar esse objetivo, não só dos atletas e sim de milhões de torcedores, de uma diretoria que não mediu esforços para que isso não pudesse acontecer, e você escutar que jogador está deixando de correr por vaidade", criticou.

Nos últimos dias surgiram nas redes sociais, principalmente no Twitter, boatos de que alguns jogadores atleticanos, dentre esses o zagueiro Réver, estariam insatisfeitos com o trabalho de Sampaoli. Determinados perfis nas redes sociais, que conquistaram certa atenção dos torcedores, passaram a noticiar sobre os bastidores do clube, fazer campanha contra possíveis candidatos ao posto de Sampaoli, que está de saída do Atlético-MG, e citar um eventual boicote dos atletas. O que foi completamente rechaçado pelo capitão do time alvinegro.

"Eu posso dizer isso porque meu nome teve muito envolvido nisso. Eu nunca precisei disso para chegar onde eu cheguei. Pelo contrário. Me dediquei muito. Eu tive que correr muito atrás dos meus sonhos e objetivos. (...) O que move o atleta são as conquistas, e você estar tão próximo de uma conquista e deixar de alcançar esse maior objetivo que é o ápice da carreira de um jogador é inadmissível. Isso realmente não aconteceu, é inverdade de pessoas de mau-caráter", reclamou.

Uma das equipes que sempre brigou por posições na ponta da tabela, permanecendo quase todo o campeonato no G-4, mas que perdeu a condição de postulante ao título na última rodada com o empate em 1 a 1 com o Bahia, no Mineirão, o Atlético-MG ainda luta por uma vaga direta na faase de grupos da Copa Libertadores de 2021.

Para isso, precisa retomar sua condição de protagonista e voltar a vencer, já que há três rodadas não sente o sabor da vitória no Brasileirão. E por causa de deslizes como esse é que algumas teorias conspiratórias surgiram nos últimos dias nas redes sociais.

"Infelizmente, tem pessoas que querem aproveitar da situação. Há duas semanas, você não ouvia falar que o Atlético, que jogadores estavam deixando de correr dentro de campo. Então, é inadmissível. Se tivesse algo desse tipo, pode ter certeza que essa pessoa, esse atleta seria cobrado de uma forma muito ríspida", afirmou o capitão.

"É uma pessoa de mau-caráter que faz isso, não deve ser torcedor do Atlético que fala isso, porque o torcedor do Atlético verdadeiro não fala isso, porque tem tantos anos que o Atlético luta por esse título. (...) A gente está aqui, é profissional e, acima de tudo, tem caráter. Para mim, essas pessoas não tem caráter, não são torcedores", completou o zagueiro.

Em uma rápida e resumida análise do ano, Réver destacou a mudança de postura do clube entre o primeiro e o segundo semestre de 2020, com mudança total de patamar, e uma nova realidade das lutas e objetivos. Isso, principalmente, após a entrada dos mecenas, empresários que já investiram mais de R$ 200 milhões no futebol alvinegro.

"Sem dúvida, a gente acaba ficando muito chateado, frustrado pelo que aconteceu de não poder estar brigando pelo título até porque era o maior objetivo do clube esse ano. Já que o primeiro semestre totalmente frustrado com eliminações absurdas que tivemos, nós entramos fortes no Campeonato Brasileiro e, por um detalhe ou outro, nós acabamos deixando a desejar, coisa que não deveria acontecer (...) Mas a gente tem que seguir, pensar agora na classificação para a Libertadores, que é o que a gente tem para hoje.". explicou.

Saída do treinador

Motivo também das teorias conspiratórias, o técnico Jorge Sampaoli está de malas prontas para deixar o Atlético-MG. Com ou sem proposta do Olympique de Marselha o treinador deve deixar o Galo para retornar ao futebol europeu. O tema também foi comentado por Réver na entrevista coletiva.

"Sobre a questão do treinador, se realmente vier a concretizar, a gente vai sentir muito a perda do Sampaoli. Até porque foi um cara acabou implementando uma filosofia, uma maneira, um estilo de jogo que todo mundo aí fora cobra, mas ninguém quer pagar o preço, e ele aqui acabou fazendo isso. Se vier a concretizar, nós vamos sentir muito a ausência dele, mas talvez pode ser o melhor para ele. Todo mundo tem que sentir feliz onde quer que esteja, mas volto a frisar, para gente seria uma perda muito grande", opinou.

Atlético-MG