Botafogo anuncia Marcelo Chamusca como novo técnico
O Botafogo anunciou, hoje (19), Marcelo Chamusca como novo treinador. Ele chega a General Severiano com a missão de integrar a reestruturação do departamento de futebol e fazer o time voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Com ele, chegam também o auxiliar Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia
Chamusca será o substituto de Eduardo Barroca, demitido no início de fevereiro, logo após o rebaixamento ser concretizado. O último trabalho do treinador foi no Fortaleza, clube do qual foi demitido em janeiro deste ano.
Esta será a segunda passagem de Chamusca pelo Botafogo. Em 2005 ele esteve no Alvinegro como auxiliar-técnico. Como líder da comissão, porém, será o primeiro trabalho no Rio de Janeiro.
Além do Fortaleza, o comandante tem no currículo clubes como Vitória da Conquista, Salgueiro, Atlético-GO, Sampaio Corrêa, Guarani, Paysandu, Ceará, Ponte Preta, Vitória, CRB e Cuiabá. Neste último, inclusive, fez um trabalho que foi elogiado e chegou às quartas de final da última edição da Copa do Brasil — quando eliminou o próprio Glorioso.
Durante as negociações, a diretoria do Botafogo mirou alguns nomes mais experientes, como Cuca, Fernando Diniz e Dorival Júnior, mas as tratativas não andaram da maneira esperada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.