Ex-River Plate revela que Gallardo quase fechou com o Barcelona
Em uma recente conversa durante os programas da ESPN na Argentina, o ex-jogador e amigo pessoal de Marcelo Gallardo, Mariano Juan revelou que o comandante do River Plate ficou muito perto de assinar contrato com o Barcelona após a final da Libertadores de 2019 contra o Flamengo.
"Ele estava a horas de ser treinador do Barcelona ", revelou ele.
Diante da situação de Ernersto Valverde nos culés, na época, Eric Abidal teria procurado Gallardo, que carrega a alcunha de ser o treinador mais vitorioso da América do Sul na última década.
"Depois de jogar contra o Flamengo, ele falou com (Eric, ex-diretor esportivo do clube) Abidal por telefone. E Gallardo explicou a ele que se começasse a pré-temporada com o River não iria para o Barcelona", continuou por dizer.
Diante das especulações, a negociação começou a esfriar por conta da boa sequência conquistada pelo então treinador espanhol. Logo, a temporada na Argentina teve início e o contato entre ambas as partes não foi para frente.
"No meio tem alguns jogos que Valverde venceu e ele foi atrasado porque o clube não iria expulsá-lo ", disse o comentarista, que jogou pelo River entre 1994 e 1996.
Na ocasião, a possibilidade foi comentada até mesmo por Lionel Messi, que não escondeu o apreço pelo conterrâneo e deixou as portas abertas sobre a possibilidade de ser comandado por Marcelo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.