Topo

Haaland tem um acordo que facilita a sua saída do Borussia Dortmund em 2022

Erling Haaland comemora um de seus gols diante do Sevilla - Mateo Villalba/Quality Sport Images/Getty Images
Erling Haaland comemora um de seus gols diante do Sevilla Imagem: Mateo Villalba/Quality Sport Images/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/02/2021 18h42

A novela sobre o futuro de Erling Haaland ainda está longe do fim. No entanto, de acordo com informações do jornal espanhol, Diario AS, o jogador tem um acordo com o Borussia Dortmund para sair em 2022, então é possível que o clube queira vendê-lo na janela do verão europeu para receber mais dinheiro.

O agente de Haaland, Mino Raiola, negociou um contrato com o time alemão para que, a partir do verão de 2022, ele tenha permissão para sair do clube. Ou seja, um acordo de boa vontade que o liberaria em caso de ofertas.

Além disso, foi especulado que era uma cláusula de compra de 75 milhões de euros. Entretanto, o gerente geral do Dortmund, Hans-Joachim Watzke, negou o valor, mas disse que tem um acordo com o jogador para negociar.

Esse acordo, ao mesmo tempo, é mais vantajoso para o clube se aceitarem uma oferta ainda nesta janela de verão. Pois, dessa forma, a equipe alemã receberá mais dinheiro se vendê-lo agora.

Os clubes europeus estão sabendo como está a situação do atacante norueguês e vão atacar forte na próxima janela para ficar à frente dos outros. Esse é o caso das equipes inglesas, que sabem que têm um poder econômico maior que os demais - exceto o PSG. Além disso, o passado do pai de Haaland no futebol inglês sempre o deixou intimamente ligado aos times mais poderosos da Premier League.