Mauro Cezar: Em momento algum o Corinthians jogou futebol de Libertadores
A derrota por 1 a 0 para o Santos, na quarta-feira passada (17), dificultou muito a luta do Corinthians por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Na opinião de Mauro Cezar Pereira, ficar fora da competição internacional faria justiça à campanha ruim do Alvinegro.
"Em momento algum o Corinthians fez campanha de [vaga na] Libertadores, mesmo com essa fartura de vagas. Matematicamente ainda pode até alcançar, mas o futebol sempre ficou aquém", avalia o blogueiro do UOL Esporte, que vê a melhora do time como prioridade desta para a próxima temporada.
"Embora a participação na Libertadores signifique faturamento, e o Corinthians precise muito, é mais importante ajustar bem a equipe", aponta Mauro Cezar. "O desempenho melhorou com Mancini, mas ainda está distante do que se espera: o elenco é razoável, às vezes dá sinais de que pode ir além, mas o técnico não conseguiu tirar isso tudo", entende o comentarista.
A duas rodadas do final do Brasileirão, o Corinthians está quatro pontos atrás do oitavo colocado Santos --por isso a derrota na quarta-feira (17) custou tão caro. A briga pela última vaga na pré-Libertadores ainda tem Athletico e Red Bull Bragantino, que também precisam de tropeços do Peixe.
"O Santos, quando priorizou o mata-mata da Libertadores perdeu um pouco de contato com os líderes, mas foi um time melhor [do que o Corinthians] durante o campeonato e merece mais a vaga", avalia Mauro Cezar Pereira.
Nas duas últimas rodadas, o Santos pega Fluminense e Bahia; enquanto o Corinthians enfrenta Vasco da Gama e Internacional. O Athletico tem Grêmio e Sport pela frente; já o Bragantino joga contra Goiás e Grêmio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.