'Não venho buscar dinheiro', diz D'Alessandro em apresentação no Nacional
Após um mês e meio de ser anunciado no Nacional, do Uruguai, D'Alessandro foi apresentado oficialmente pelo novo clube. Em entrevista coletiva, o meio-campista argentino de 39 anos prometeu entrega neste novo desafio e desconsiderou que teria tomado a decisão por motivos financeiros.
"Para que fiquem tranquilos, com certeza não venho buscar dinheiro no Nacional. Sou muito grato e graças ao futebol posso dar para a minha família uma vida que não pude ter quando criança", disse ele, que completou:
"Neste caso, sou grato ao Nacional que me apresentou um projeto, que gostei muito, porque não falou de dinheiro, e eu tampouco. Minhas prioridades, perto dos 40 anos, são diferentes."
Ainda no assunto, D'Alessandro revelou que recebeu outras propostas, mas, não foi instruído por amigos como Loco Abreu e Lugano a aceitar a proposta do Nacional.
"Falei com o Loco Abreu, com Lugano, e todos me falaram do Nacional, porque o Nacional deixou algo para eles. Todos falaram dos valores, do que representa o clube mundialmente", finalizou.
Estima-se que D'Alessandro estreie apenas no final de março pelo novo clube.
Sem preocupação.
No decorrer da apresentação, o meio-campista foi questionado sobre como lidaria com a precariedade dos gramados de determinados estádios. Fugindo de possíveis questionamentos, D'Alessandro disse que já jogou em 'gramados piores' no Campeonato Gaúcho.
"No Campeonato Gaúcho joguei em campos piores dos que podem ter no Uruguai, que não é um problema e não deveria ser um problema para nós (…). O objetivo que me trouxe ao Uruguai é o futebol. É um grande desafio jogar nesses campos, é uma motivação extra jogar contra equipes que se defendem, que te marcam mais, que jogam no contra-ataque, isso te motiva", pontuou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.