Empate faz do Palmeiras o "Rei dos Clássicos" paulistas na temporada
Palmeiras e São Paulo empataram por 1 a 1 no Morumbi pelo Brasileirão 2020. O resultado fez do Verdão o Rei dos Clássicos paulistas em 21 jogos entre os quatro grandes do estado na temporada 2020/2021. O Alviverde levou a melhor com 50% de aproveitamento (4 vitórias, 6 empates e apenas 2 derrotas).
Campeão da Libertadores sobre o Santos e do Paulistão sobre o Corinthians, o Palmeiras só não venceu o São Paulo na temporada. No estadual, empate sem gols, e derrota por 2 a 0 no 1º turno do Brasileirão.
Até a derrota por 2 a 0 no primeiro turno do Brasileirão, o Palmeiras estava há dez jogos seguidos sem perder para o São Paulo. O campeão da América também termina com o melhor ataque nos clássicos, com 13 gols marcados.
Apesar do empate, o São Paulo foi o segundo melhor time nos clássicos paulistas. Com 48,15% de aproveitamento, o time do Morumbi venceu três, empatou quatro e perdeu duas partidas.
Embora tenha tido um ano ruim e perdido os últimos dois clássicos que disputou, o Corinthians superou o Santos e ficou em terceiro lugar no "campeonato dos clássicos". Com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas, o Timão terminou com apenas 39,39% de aproveitamento.
Finalista da Libertadores, o Santos venceu seu último clássico, mas teve o pior desempenho entre os quatro grandes do estado. Foram duas vitórias (contra São Paulo e Corinthians), quatro empates e quatro derrotas. Além disso, o Santos foi o time que mais sofreu gols em clássicos, 12 em dez partidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.