Topo

Rooney critica uso do VAR no futebol: 'Tira a emoção do momento'

Wayne Rooney, técnico do Derby County -  Gareth Copley/Getty Images
Wayne Rooney, técnico do Derby County Imagem: Gareth Copley/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/02/2021 21h47

Em uma recente entrevista coletiva antes de mais uma partida do Campeonato Inglês, Wayne Rooney deu seu ponto de vista sobre o uso do árbitro de vídeo no futebol. Para o ex-capitão da Inglaterra, o recurso 'tira emoção' do jogo e faz que ele prefira o não usar a ferramenta.

"Pessoalmente, acho que o futebol é melhor sem VAR . Mesmo que às vezes você possa ficar frustrado depois dos jogos, é preciso confiar nos árbitros", disse ele.

Ainda no assunto, Rooney embasou seu ponto de vista falando que as decisões tomadas após os lances fazem com que os torcedores, jogadores e treinadores se sintam frustrados. Por isso é necessário ter confiança nos juízes de campo.

"Olhando para os jogos da Premiere League, algumas decisões que são tomadas após usar o VAR são muito frustrantes e você não entende como os árbitros as tomam. Tire a emoção do momento", explicou.

Atualmente, com 35 anos, o ex-jogador foi promovido a treinador do Derby Country em janeiro de 2021. Atualmente, o clube é o 17º colocado do torneio local e está com seis pontos atrás das vagas de rebaixamento.