Sem título, o que o SPFC precisa para garantir vaga direta na Libertadores?
O São Paulo viu o sonho do título do Campeonato Brasileiro acabar de vez na noite de hoje (19). O empate por 1 a 1 no clássico contra o Palmeiras encerrou as chances do Tricolor superar Internacional ou Flamengo na luta pela taça.
Mas ainda há um objetivo para o São Paulo na competição: garantir a vaga direta para a Libertadores. O UOL Esporte mostra o que é preciso para o time do Morumbi assegurar um lugar no G4 do Brasileirão.
Os principais concorrentes do São Paulo na briga pelo G4 são Atlético-MG e Fluminense. Com o resultado nesta sexta-feira, o Tricolor assumiu a terceira posição, com 63 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado.
Vamos às possibilidades:
- Para não depender de mais nenhum outro resultado, o São Paulo precisa somar quatro pontos nos próximos dois jogos --Botafogo e Flamengo;
- Caso vença apenas um dos dois jogos, o São Paulo precisa torcer para o Fluminense somar no máximo quatro pontos ou para o Atlético-MG somar no máximo três pontos nas rodadas finais;
- Se somar apenas um ponto nas rodadas finais, o São Paulo precisa torcer para o Fluminense vencer somente um dos dois jogos ou para que o Atlético-MG some no máximo mais um ponto até o fim da competição;
- Em caso de duas derrotas, o São Paulo precisa torcer para o Fluminense não vencer nenhum dos dois jogos ou para que o Atlético-MG não some mais nenhum ponto até o fim da competição.
O próximo jogo do Tricolor será diante do Botafogo, na próxima segunda-feira (22). A equipe encerra a competição quinta-feira (25), em confronto com o Flamengo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.