Botafogo entrevistou candidatos e ouviu negativas até fechar com Chamusca
Após demitir Eduardo Barroca, o Botafogo passou a analisar quem seria a melhor opção para assumir o comando técnico do clube. Marcelo Chamusca ficou com a missão, mas o profissional não foi a primeira opção e ainda passou por um processo seletivo realizado pelo diretor de futebol do time carioca, Eduardo Freeland.
O desejo inicial era por um projeto mais amplo e que superasse a situação de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste cenário, o clube procurou nomes mais consolidados no mercado, como Fernando Diniz, Cuca e Dorival Júnior. No entanto, nenhuma dessas opções aceitou o desafio neste momento.
Assim, o Botafogo mudou a chave e se viu entre duas condições: apostar em alguém promissor ou em nomes mais experientes, mas sem tanto mercado. A segunda opção encontrou uma rejeição maior e foi deixada de lado. A diretoria, então, passou a entrevistar candidatos para o cargo.
Vários treinadores participaram dessa atividade. Um deles foi Rodrigo Santana, que teve passagem pelo Atlético-MG. Outros, no entanto, agradavam mais. Alguns nomes despontaram, mas um levou a melhor: Marcelo Chamusca.
O treinador sempre agradou membros da diretoria. O trabalho desempenhado à frente do Cuiabá, que subiu para a primeira divisão do Brasileirão, foi algo que seduziu bastante o departamento de futebol. Com o treinador, o Alvinegro entende que tem totais condições de fazer uma grande temporada e retornar à elite do futebol nacional.
Essa será a segunda passagem de Marcelo Chamusca pelo Botafogo, a primeira como treinador. Em 2005, fez parte da comissão técnica do irmão, Péricles Chamusca. O fato de conhecer o Alvinegro internamente também pesou na escolha da diretoria. Com o comandante virão o auxiliar técnico Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.