"Linha de produção": Grêmio já tem candidatos a sucessor de Pepê
Pepê teve os direitos econômicos vendidos ao Porto, de Portugal, mas permanecerá no Grêmio até o final de junho. Enquanto ainda conta com o atacante de 23 anos, o clube gaúcho prepara sequência na sua "linha de produção" de talentos, e já tem candidatos a ocupar lugar no time.
Não é novidade a sequência de aproveitamento de jogadores formados no Tricolor na função. O posto que hoje é de Pepê já foi de Everton e Pedro Rocha, todos egressos da base. Poderia ser que agora fosse a vez de Tetê, mas o jovem de 21 anos foi vendido ao Shakhtar Donetsk em 2019.
No grupo já há um postulante direto ao lugar que se abrirá no time: Ferreira. Com 23 anos, o atacante tem participado de vários momentos da temporada gremista, até mesmo deslocado para o lado direito. A preferência de atuar pela esquerda e as características de drible e velocidade casam exatamente com os jogadores de sucesso que pisaram naquela parte do campo da Arena e saíram vendidos.
Nesta temporada são 37 jogos de Ferreira, com quatro gols anotados. Ele ainda perdeu parte do ano passado, pois esteve afastado durante uma dura negociação de renovação de contrato.
Ainda no grupo, Everton também é opção. O ex-jogador do São Paulo oscilou bastante com a camisa gremista e fez dois gols em 24 jogos. Está atrás de Ferreira na briga por lugar, e por não ser atleta egresso da base não entraria na "linha de produção" gremista.
Outro que também trabalha para ter chance é Guilherme Azevedo, de 19 anos. Com 12 jogos pelo time principal, ele ainda é considerado inexperiente, mas promissor para o futuro.
De fora chega outro jogador gremista que sonha em ter espaço na série de acertos pelos lados do ataque. Emprestado ao Ceará nesta temporada, Léo Chú será aproveitado pela equipe de Porto Alegre. No Vozão, o jogador de 20 anos disputou 28 jogos e fez três gols até agora. O desempenho chamou atenção da direção gremista, que pretende seu aproveitamento.
O Grêmio encara o Athletico-PR, amanhã (21), pela penúltima rodada do Brasileirão. O time se prepara para a final da Copa do Brasil, em 28 de fevereiro e 7 de março, contra o Palmeiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.