Richarlison marca, Everton vence Liverpool e quebra tabu de 21 anos
O Everton venceu o Liverpool por 2 a 0, hoje (20), em clássico válido pela 25ª rodada do Campeonato Inglês. Richarlison e Sigurdsson marcaram. O resultado acabou com um tabu de mais de 20 anos do Everton sem vencer o Liverpool em Anfield, estádio dos Reds.
A última vez que o Everton levou a melhor na casa do Liverpool foi em setembro de 1999, há mais de 21 anos.
Com o resultado de hoje, o Everton chegou a 40 pontos na tabela, em sétimo. O Liverpool também tem 40 pontos e é o sexto, com um jogo a mais que o rival.
O Everton abriu o placar com Richarlison logo aos 3 minutos do primeiro tempo. James Rodriguez dominou com espaço na intermediária ofensiva e enfiou em profundidade para Richarlison. O camisa 7 invadiu a área e bateu cruzado, na bochecha da rede.
Sigurdsson fechou a conta aos 38 minutos do segundo tempo. Em cobrança de pênalti, o camisa 10 bateu cruzado, com categoria. Alisson acertou o canto, mas a bola foi entrando de mansinho, no canto do direito do goleiro.
Na próxima rodada, o Liverpool enfrenta o Sheffield United em jogo marcado para 28 de fevereiro de 2021, às 16h15, no Bramall Lane, em Sheffield, enquanto o Everton encara o Southampton no Goodison Park, em Liverpool, na segunda (1º) às 17h.
FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL 0 X 2 EVERTON
Local: Anfield, Liverpool
Data: 20 de fevereiro de 2021, sábado
Horário: 14h30 (de Brasília)
Árbitro: Chris Kavanagh
Assistentes: Daniel Cook e Sian Massey
Cartões amarelos: Sadio Mané e Ozan Kabak (Liverpool); André Gomes (Everton)
Gols: Richarlison, aos 3 minutos do primeiro tempo, e Gylfi Sigurdsson, aos 38 minutos do segundo tempo (Everton)
LIVERPOOL: Alisson Becker; Trent Alexander-Arnold, Ozan Kabak, Jordan Henderson (Nathaniel Phillips) e Andy Robertson; Curtis Jones (Xherdan Shaqiri), Georginio Wijnaldum e Thiago Alcântara (Divock Origi); Mohamed Salah, Roberto Firmino e Sadio Mané. Técnico: Jürgen Klopp.
EVERTON: Jordan Pickford; Séamus Coleman, Mason Holgate, Michael Keane, Ben Godfrey e Lucas Digne; Abdoulaye Doucouré, Tom Davies e André Gomes (Gylfi Sigurdsson); James Rodriguez (Dominic Calvert-Lewin) e Richarlison (Alex Iwobi). Técnico: Carlo Ancelotti.
Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.