Topo

"Menos mal que o Real tem Casemiro", diz jornal espanhol após vitória magra

Casemiro comemora gol do Real Madrid contra o Real Valladolid - Cesar Manso / AFP
Casemiro comemora gol do Real Madrid contra o Real Valladolid Imagem: Cesar Manso / AFP

Do UOL, em São Paulo

20/02/2021 19h38

Apesar de ter feito uma má exibição, o Real Madrid venceu o Valladolid por 1 a 0, fora de casa, e encurtou sua distância para o líder Atlético para apenas três pontos — com um jogo a mais. O grande responsável pelo tímido, mas importante triunfo da equipe merengue foi o brasileiro Casemiro, que marcou o único gol da partida, e foi exaltado na crônica da partida publicada pelo jornal Marca.

"Menos mal que o Madrid tem o Casemiro!", disse o setorista Juan Ignacio García-Ochoa.

Em seguida, o jornalista completou que o volante tem tudo para ser o futuro capitão do Real Madrid. Não somente por seu senso de liderança, mas também por aparecer quando o time mais precisa dele. "Ele se multiplica no meio-campo e, atacando, se parece cada vez mais ao Sergio Ramos", opinou.

Com o resultado, o Real Madrid soma 52 pontos em 24 rodadas, ocupando a segunda colocação do Campeonato Espanhol.

Já Casemiro é, ao lado de En Nesyri, o jogador com mais gols de cabeça nesta edição da liga: quatro.

Vini apagado

Ao contrário de Casemiro, o outro brasileiro em campo esteve longe de brilhar. Apesar de ter tocado muitas vezes na bola, Vinícius Jr. não teve uma boa atuação.

Com apenas uma finalização nos 65 minutos em que esteve em campo, o brasileiro foi o segundo pior jogador do Real Madrid na partida, segundo votação entre os leitores do Marca. Apesar disso, o jornal destacou o bom trabalho defensivo executado pelo camisa 20.