Torcida do Inter faz aglomeração com 2 mil pessoas em apoio para "final"
O Rio Grande do Sul vive um momento crítico no combate à pandemia de novo coronavírus. O Governador Eduardo Leite impôs regras mais restritivas e pediu que a população evite aglomerações. Mas a torcida do Inter ignorou os apelos e fez festa na despedida do time, que partiu na tarde de hoje (20) para o Rio de Janeiro, onde amanhã (21) encara o Flamengo no jogo que pode valer o título do Brasileirão.
A mobilização foi convocada pela organizada Guarda Popular, que se fez presente em bom número. Ainda que no convite fosse solicitado que os torcedores usassem máscara, a reportagem do UOL Esporte observou e registrou vários colorados sem qualquer proteção, ou utilizando o recurso de forma equivocada.
Com instrumentos, faixas, sinalizadores e bandeiras, os torcedores fizeram a tradicional festa para os atletas. Segundo estimativa de agentes da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) presentes no local, 2 mil aficionados "empurraram" a delegação que partiu em voo fretado para o Rio de Janeiro.
Por volta das 14h30, o ônibus com jogadores, comissão técnica, dirigentes e demais profissionais do Inter chegou ao aeroporto Salgado Filho, sendo recepcionado pela festa conhecida como "ruas de fogo", quando sinalizadores são acesos ao mesmo tempo ao longo do caminho percorrido pelo veículo.
A conduta já tinha ocorrido em outros momentos, com jogos importantes, mesmo durante a pandemia, mas nas ocasiões a situação do Estado — incluindo a capital, Porto Alegre — não estava no estágio mais grave, com bandeira preta, considerado risco altíssimo de contágio.
O Colorado pode quebrar um jejum de títulos no Brasileiro que dura desde 1979. Para isso, basta vencer o Flamengo, no duelo de domingo, no Maracanã, pela penúltima rodada da competição. A partida está marcada para as 16h (de Brasília). Em caso de empate, o time gaúcho leva a vantagem para a rodada final, quando enfrenta o Corinthians em casa.
O Inter lidera o torneio com 69 pontos. Em campo, Victor Cuesta, suspenso, é a principal baixa de Abel Braga.
Com auto play:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.