Topo

Internacional

Após "exemplo negativo", Inter reforça apelo contra aglomerações

Torcida do Inter faz aglomeração em apoio para final contra o Flamengo, no Rio - Jeremias Wernek/UOL
Torcida do Inter faz aglomeração em apoio para final contra o Flamengo, no Rio Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

21/02/2021 13h03

A torcida do Inter lotou o acesso ao aeroporto Salgado Filho na tarde de ontem (20). O embarque da delegação para o Rio de Janeiro, onde hoje (21) encara o Flamengo pela penúltima rodada do Brasileiro no jogo que pode valer o título para o Colorado, teve "clima de estádio". Mas o exemplo, segundo o vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, foi negativo. Por isso, o clube apela para que novas aglomerações não ocorram.

Ontem, o vice de futebol João Patrício Herrmann já tinha solicitado que os aficionados evitassem acompanhar a partida em grupos. Hoje foi a vez do presidente Alessandro Barcellos falar.

Torcedores do Inter fazem festa antes do embarque do time para "final" contra Flamengo

"Eu faço aqui um apelo, para que o torcedor colorado não aglomere, mantenha o distanciamento. Estamos vivendo um dos piores momentos da pandemia no Rio Grande do Sul. Falei com governador (Eduardo Leite) e o prefeito (Sebastião Melo, de Porto Alegre). O Inter está imbuído no complemento da partida de uma forma afirmativa, no cuidado que temos que ter. Temos pessoas próximas que foram embora por causa desse vírus. Nós temos que manter esse distanciamento, trabalhar, trazer o resultado, mas também salvar vidas, que é muito importante neste momento", disse Barcellos.

À Rádio Grenal, o vice-governador delegado Ranolfo Vieira Júnior, definiu como "exemplo negativo" a aglomeração de aproximadamente 2 mil torcedores no embarque da delegação do Inter.

"Tivemos um exemplo extremamente negativo ontem no embarque da delegação colorada. Em razão do que vimos, trabalhamos com a possibilidade (de nova aglomerações)", disse. "Estamos com um planejamento com a Brigada Militar para tentar evitar que isso aconteça", completou.

O Rio Grande do Sul tem 11 regiões em "bandeira preta" no processo de combate à pandemia de novo coronavírus. É a classificação mais pesada estipulada pelo Governo, que significa risco altíssimo de contágio. Porto Alegre é uma das cidades classificadas desta forma.

Sem máscaras, torcedores do Inter festejam antes de "final" contra Flamengo

A mobilização de ontem partiu de uma convocação da organizada Guarda Popular. Ainda que o chamado pedisse que os aficionados usassem máscara, a reportagem do UOL Esporte registrou vários com uso incorreto ou simplesmente sem qualquer proteção. Além disso, independente da máscara, as aglomerações estão proibidas.

Independente do resultado, o Internacional retorna a Porto Alegre na noite de hoje. Em caso de título, o policiamento pretende evitar que torcedores façam aglomerações pela cidade.

Internacional