Árbitro de SP x Fla foi afastado no 1º turno e quase 'apanhou' de Sampaoli
O árbitro Rodolpho Marques, que faz parte do quadro da Fifa, será o responsável pelo apito no jogo entre São Paulo x Flamengo, que pode decidir o campeão do Brasileirão de 2020. A escala dos juízes da 38º rodada, a última do campeonato, foi divulgada hoje pela CBF.
Marques esteve envolvido em polêmicas durante todo o Brasileirão. No primeiro turno, esteva escalado como árbitro de vídeo para a partida entre São Paulo x Grêmio, logo depois de apitar o empate do Tricolor Paulista diante do Fortaleza na Copa do Brasil, onde teve atuação muito questionada.
O árbitro deu nove minutos de acréscimos no segundo tempo. No entanto, o jogo ficou paralisado por ao menos 13 minutos para análises do VAR, e ainda teve substituições. Gaciba admitiu o erro, e optou por alterar a escala da partida.
Depois da manifestação do São Paulo, o presidente da Comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, optou por substituí-lo. O jogo entre o Tricolor Paulista e Gaúcho terminou em 0 a 0.
Ontem (21), o árbitro teve um problema com o treinador Jorge Sampaoli, na vitória do Atlético-MG por 3 a 2 sobre o Sport. Sampaoli foi advertido com o cartão vermelho por reclamação após uma penalidade cometida por Marrony resultar no gol de empate do time pernambucano.
O argentino invadiu o gramado para discutir com o juiz, e ofendeu Marques na saída do gramado. O ocorrido foi relatado na súmula da partida. O juiz afirmou que mesmo após deixar o jogo, o treinador permaneceu no alambrado da Ilha do Retiro xingando, e tentou assistir ao resto do jogo por um vão que existe na saída dos jogadores.
"Mesmo alguns minutos depois de se retirar do campo de jogo, voltou e ficou pendurado no alambrado do túnel de acesso aos vestiários, sendo solicitado por mim que se retirasse do local", escreveu.
O outro duelo de suma importância para a decisão do título, entre Internacional e Corinthians, no Beira-Rio, ficará a cargo de Wilton Pereira Sampaio, que também se envolveu em polêmicas durante a temporada.
Em novembro do ano passado, o Flamengo pediu para que a CBF trocasse a arbitragem para o jogo decisivo contra o São Paulo, nas quartas de final da Copa do Brasil, por um episódio ocorrido na 18ª rodada do Brasileirão, em um jogo contra o Internacional.
O clube alegou que naquela ocasião, Wilton e os membros da comissão tiveram atuação repleta de erros, acusando o trio de não marcar "dois pênaltis gritantes". A CBF porém, não atendeu ao pedido, e manteve a escala. A partida terminou em 3 a 0 para os paulistas, que avançaram às semis do torneio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.