Lúcio Flávio exalta jovens do Botafogo após vitória: "Resultado importante"
Interino, o técnico Lúcio Flávio exaltou a atuação do Botafogo na vitória contra o São Paulo, na noite de hoje (22), pelo Campeonato Brasileiro, e indicou o quanto o resultado positivo é importante para a sequência do trabalho de reestruturação do departamento de futebol. Na lanterna da competição, agora com 27 pontos, o Alvinegro teve o rebaixamento decretado na 34ª rodada e, desde então, já vem trabalhando o planejamento para a próxima temporada.
Apresentado hoje, o técnico Marcelo Chamusca esteve no Nilton Santos para acompanhar a partida, mas Lúcio Flávio lembra que o contato ainda foi limitado.
"[Com o] Chamusca tive um contato muito rápido antes do jogo, até pela questão do horário. Já tive o privilégio de trabalhar com ele enquanto atleta, quando ele era auxiliar do irmão, do Péricles. Mas falamos muito pouco em relação ao jogo. Só fiz uma primeira abertura a respeito do que eu trabalhei ao longo da semana com os atletas e o que foi combinado para o jogo. E era justamente trabalhar em cima do que observamos do São Paulo. A forma que o São Paulo joga, equipe que se aproxima, joga por dentro do campo. Minha conversa era evitar o nosso jogo por dentro e trabalhar com o Warley e o Ênio, que foram figuras importantes em um jogo como esse", disse ele, que completou:
"Acho que a equipe se saiu muito bem. Mais uma vez, reforço o trabalho que foi feito por todos os atletas para esta partida. Isso tudo é muito importante em um momento como esse. Observar os atletas, ver as possibilidades que vão surgindo para a sequência do ano. Vale ressaltar tudo isso. Sem dúvida, [é um] resultado importante para eles, até em nível de confiança".
Questionado sobre o lance do pênalti marcado a favor do São Paulo, o comandante preferiu não comentar a atuação da arbitragem. A penalidade —uma falta de Sousa em cima de Galeano— gerou polêmica e muita reclamação por parte do Glorioso. Luciano cobrou e Diego Loureiro conseguiu fazer a defesa.
"Na verdade, prefiro exaltar o jogo que os garotos fizeram. Mais uma vez [foi] um bom jogo e, hoje, conseguiram a vitória. [Quero] Parabenizar o Diego por defender a penalidade. Não cabe a mim vir aqui, mais uma vez, falar da arbitragem. Isso eu deixo para a diretoria. Com relação ao lance, todos acabaram vendo, eu não tive oportunidade de ver o lance, mas prefiro não mencionar nada em relação à arbitragem porque no contexto todo da competição, a gente vê como vem saindo essas questões de árbitro e VAR. Prefiro deixar isso com a diretoria", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.