Jogador campeão com a Atalanta morre aos 21 anos após tumor no fígado
O jovem Willy Braciano Ta Bi, volante que pertencia às categorias juvenis da Atalanta, morreu na manhã de hoje aos 21 anos. A informação foi divulgada pelo próprio clube em suas redes sociais.
O marfinense chegou ao futebol italiano no início de 2019 e, meses depois, foi campeão sub-19 sendo um dos destaques da equipe de Bérgamo.
Segundo a Sky Sport, o atleta lutava nos últimos meses contra um tumor no fígado, motivo pelo qual havia rescindido seu contrato com a Atalanta e voltado para casa.
Em comunicado, o clube lamentou a morte e publicou uma foto do jogador. "Compartilhamos com profunda emoção a dor de familiares pela morte prematura de Willy Braciano Ta Bi. Campeão italiano da Primavera de 2019, viu seu sonho se encerrar cedo demais. Tchau, Willy, descanse em paz."
"O presidente Antonio Percassi e toda a família Atalanta estão profundamente tristes com a morte prematura de Willy Braciano Ta Bi. Um destino cruel interrompeu cedo demais um sonho que começou com a camisa dos Nerazzurri em janeiro de 2019. Demorou alguns meses para conquistar um papel de liderança na Primavera e ajudar a trazer o Scudetto de volta a Bérgamo, mas acima de tudo para deixar um grande legado."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.