Palmeiras já recebeu R$ 80 milhões por título da Libertadores, diz Conmebol
Nesta terça-feira, 23, começa mais uma edição da Libertadores da América. Falando sobre o torneio, Gonzalo Belloso, Secretário Geral Adjunto do Futebol e Diretor de Desenvolvimento da Conmebol, afirmou que a premiação financeira deste ano será superior a do último campeonato, que teve o Palmeiras campeão e uma premiação de R$ 80 milhões.
"O objetivo deste ano é aumentar a quantia para o vencedor, mas hoje ele estaria levando 15 milhões de dólares, assim como o Palmeiras, que acabamos de pagar", disse ele.
Projetando uma premiação ainda mais expressiva para 2021, o ex-jogador cravou que a Conmebol já tem definido o esquema de pagamentos de acordo com as fases que os clubes integrarem.
"Os prêmios a serem distribuídos serão superiores a 200 milhões de dólares (230 aproximadamente). Os números falam por si, existe uma grande competitividade na Sul-Americana e Libertadores e tentamos aumentar os números por ano. Para os clubes é muito importante ter um bom rendimento, pois fizeram um grande esforço durante este último ano", pontuou.
As partidas das fases de grupos renderão um valor de um milhão de dólares por cada jogo em casa. Os que competirem nas oitavas, quartas e semifinais receberão um milhão, um e meio milhão e dois milhões de dólares, respectivamente. Além disso, existe o valor da final, que Gonzalo deixou em aberto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.