Vale contratar? Diego Costa teve saída misteriosa do Atlético e poucos gols
O atacante Diego Costa foi especulado no São Paulo e no Palmeiras recentemente. Mas vale a pena a contratação do centroavante? O jogador de 32 anos está sem clube desde que deixou o Atlético de Madri por "motivos pessoais".
No final de dezembro, o clube espanhol anunciou o acordo para a rescisão do contrato de Diego Costa. O vínculo era válido até junho de 2021.
"O atacante pediu há poucos dias para deixar o clube por motivos pessoais e assinou a rescisão de seu contrato", disse o Atlético de Madri na ocasião.
Após a saída, o jogador publicou texto nas redes sociais falando sobre a decisão de deixar o clube, mas não especificou o motivo pessoal.
"Quero agradecer a todos do Atlético, mas acho que chegou a minha hora, e que, tanto para mim quanto para o clube, foi o melhor que poderia acontecer. Acho que é o melhor momento para nós dois, e a melhor forma de ajudar esta equipe e o clube. Fiz o meu melhor, ou pelo menos sempre tentei dar o meu melhor por este clube e por esta camisa", declarou em postagem no Instagram.
Diego Costa perdeu mais de 30 jogos por lesões nas últimas duas temporadas e deixou o Atlético de Madri com sete partidas e dois gols em 2020-21. A fase artilheira já havia acabado na temporada anterior. Em 2019-20, foram 30 duelos e cinco gols marcados.
O atacante estava em sua segunda passagem pelo clube espanhol. Ele retornou à equipe em 2017 depois de deixar o Chelsea. Já na primeira passagem, foi um dos destaques na conquista do Campeonato Espanhol de 2014, entre outros títulos. No total, foram 215 jogos e 83 gols no Atlético de Madri.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.