Ídolo do Internacional, ex-zagueiro Florindo morre aos 91 anos após covid
O ex-zagueiro Florindo, ídolo do Internacional na década de 50 conhecido como "Gigante de Ébano", morreu ontem aos 91 anos.
De acordo com o clube, o ex-jogador, que sofria com Mal de Alzheimer, contraiu a covid-19 nos últimos dias e não resistiu à doença.
Considerado um dos maiores nomes da história do Inter, Florindo vestiu a camisa gaúcha entre 1951 e 1959 e fez parte da equipe que goleou o Grêmio por 6 a 2 na estreia do estádio Olímpico, ex-casa do Tricolor. Além disto, ele integrou o icônico "Rolinho", que foi tetracampeão citadino e estadual.
Em 2019, quando estava prestes a completar 90 anos, o ex-zagueiro chegou a visitar o Beira Rio durante o evento "Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol".
"À família do ídolo, o Clube do Povo está prestando toda assistência necessária neste momento de luto. Afinal, além de craque, Florindo era também um apaixonado pelo Inter", informou o time gaúcho em nota.
Além de Florindo, o Inter também lamentou a morte de Heyder, ex-ponta que passou pelo clube no final dos anos 80. Assim como Florindo, ele foi vítima da covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.