Jesus marca, e City bate o M'gladbach por 2 a 0 na Liga dos Campeões
O Manchester City superou o Borussia M'gladbach por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.
Jogando na Puskás Arena, em Budapeste, o time de Pep Guardiola foi superior durante grande parte dos 90 minutos, e construiu o resultado com gols de Bernardo Silva e do brasileiro Gabriel Jesus.
Os ingleses ditaram o ritmo da partida. No início, Bensebaini salvou o que seria uma grande chance do City abrir o placar. Sterling invadiu a área e armou o chute, mas o camisa 25 chegou por trás e conseguiu o desarme. O M'gladbach, em uma rara reação, quase marcou com Pléa, para o desespero de Pep Guardiola à beira do gramado. O time alemão errou muito nos contra-ataques e apresentou uma grande dificuldade na saída de bola.
Aos 28 minutos, Bernardo Silva abriu o placar. João Cancelo cruzou com perfeição da intermediária e encontrou o português nas costas de Elveldi. Ele cabeceou para baixo, e não deu chances para o goleiro.
Gabriel Jesus apareceu com perigo aos 8 minutos do segundo tempo, quando Eveldi apareceu na hora certa para travar a finalização. Na segunda oportunidade, porém, ele não perdoou: depois de mais um ótimo cruzamento de Cancelo, Bernardo Silva ajeitou de cabeça e Jesus apenas empurrou para as redes.
|O brasileiro se tornou o 5º jogador estrangeiro com mais gols na história do clube inglês, com 77 marcados. Ele igualou a marca de David Silva, e pode alcançar Yaya Touré, que tem 82.
Com o resultado, o City pode perder por um gol de diferença no jogo da volta, marcado para 16 de março, no Etihad Stadium. Para avançar às quartas de final, o M'Gladbach precisa vencer por dois gols de diferença.
O próximo jogo do Manchester City é contra o West Ham, no sábado (27), às 9h30 (Horário de Brasília), pelo Campeonato Inglês. O M'Gladbach enfrenta o RB Leipzig, fora de casa, às 14h30 (Horário de Brasília), pelo Campeonato Alemão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.