Nacho Fernández exalta Atlético-MG e diz estar pronto para ser protagonista
O terceiro e imponente reforço do Atlético-MG para a temporada 2021 foi apresentado na manhã de hoje (24) na Cidade do Galo. O meia Nacho Fernández, de 31 anos, ex-River Plate (ARG), chega com status de grande contratação e faz planos audaciosos no novo clube, inclusive dizendo que está pronto para assumir o protagonismo que o torcedor espera que ele assuma.
"Eu já conhecia o clube, conhecia um pouco da história, está armando um lindo projeto para a temporada (...) Sinto-me preparado para assumir este grande desafio. Logicamente, um jogador não pode ganhar títulos de campeonato, é uma equipe [que faz isso, o conjunto] e que possamos fazer da melhor maneira e que possamos cumprir todos os objetivos deste clube tão grande", comentou.
A contratação de Nacho Fernández exigiu muito esforço do departamento de futebol alvinegro. O diretor Rodrigo Caetano, mais uma vez, deu mostras de seu trabalho ao alinhar o negócio junto ao staff do meia e dos dirigentes do River.
"Quero agradecer a todos os dirigentes por esta oportunidade e espero poder aproveitá-la e tratar de cumprir todos os objetivos que cumprimos. Minha motivação neste clube é conseguir títulos e fazer melhor possível, sei que está se preparando muito bem e espero que na temporada que vem possamos fazer um excelente campeonato", garantiu o meia, que falou de suas características.
"As características são de um meia ofensivo, que trata de fazer jogar a equipe, trata de chegar ao ao gol (...) Fisicamente não estou em minha melhor forma. Vou fazer uma preparação rápida para poder adaptar o mais rápido possível e poder estar dentro de campo de jogo o mais rápido possível que é o que eu mais gosto", explicou.
Expectativa
O UOL Esporte já havia publicado que Nacho Fernández estava muito feliz por saber do projeto audacioso do Galo. E essa expectativa do jogador já o faz querer estar 100% pronto para jogar pelo clube. A documentação do atleta está sendo resolvida, a parte burocrática de inscrição na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já é trabalhada pelo jurídico do Atlético-MG, e o jogador deve ganhar condições documentais de jogo nos próximos dias. Nacho será uma peça importante para o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro de 2021.
"Tenho muita expectativa, ansiedade de começar. São objetivos importante, tanto a Libertadores, quanto o Brasileirão, que possamos ganhar, obviamente", opinou.
Outros pontos da entrevista
Saída de Sampaoli e projeto do Galo
"Primeiro, quero agradecer a Sampaoli e à comissão por confiar em mim. Agora, ele decidiu sair. Na verdade, o principal é que o clube tem um projeto, confiaram em mim para esse projeto"
Adaptação
"Todos os times necessitam de adaptação. No River, ficamos muitos anos jogando juntos, isso facilita as coisas. Aqui é um projeto, que possamos adaptar o mais rápido possível pelos objetivos (...) Também jogávamos duas partidas por semana. Estou acostumado a esse tipo de exigência"
Recepção da torcida do Galo
"Ao chegar no aeroporto, a torcida me recebeu muito bem. Estou contente. Aos poucos, estou conhecendo a cidade. Gostei muito das instalações do clube. São impressionantes"
Primeira experiência fora da Argentina
"É um crescimento profissional ter minha primeira experiência fora da Argentina. O projeto do Atlético me convenceu muito. Tenho desafios importantes aqui no Brasil"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.