Topo

São Paulo

Por títulos, deveria estar na calçada da fama do SPFC, diz Richarlyson

Richarlyson com camisa comemorativa em alusão aos 200 jogos de São Paulo - Reprodução/Instagram
Richarlyson com camisa comemorativa em alusão aos 200 jogos de São Paulo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/02/2021 09h47

Meio-campista do América-RJ, e com passagens de sucesso por São Paulo e Atlético-MG, Richarlyson se disse chateado por não ser incluído na calçada da fama do São Paulo, que celebra jogadores que fizeram história pelo clube. O atleta entende que deveria ser homenageado, levando em conta que foi campeão mundial (2005) e tricampeão brasileiro pelo time tricolor (2006, 2007 e 2008).

"Com certeza fiquei chateado por não estar na calçada da fama do São Paulo. Se for por merecimento, título, história, não tem como eu não estar na calçada da fama. Mas eu sempre falei que o mais importante é que vão se passar os anos e a minha história no São Paulo não pode ser apagada", disse o atleta em entrevista ao canal Craque Neto 10, no YouTube.

Richarlyson disse que não se incomoda tanto com as ofensas que recebeu durante sua carreira, mas que sempre se preocupou como essas palavras poderiam afetar seus familiares. Apesar de dizer que sabe lidar com os ataques, Richarlyson admitiu que fica chateado com narrativas criadas a seu respeito.

"A minha maior chateação, primeiro, é em relação à minha família. Não consigo defender se eu não estou perto. Minha maior preocupação sobre os ataques que eu sofri era esse. Eu sempre lidei bem com os ataques porque eu sei quem eu sou, de onde vim, do meu caráter. Eu sei respeitar as pessoas. É chato porque as pessoas querem deturpar as coisas. Isso machuca, isso dói. Falar que não é mentira", completou.

São Paulo