Atlético-GO domina e vence Coritiba na última rodada do Brasileiro
Jogando pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, Atlético-GO e Coritiba entraram no Antônio Accioly, em Goiânia, já com seus destinos selados para a próxima temporada. E nesta noite de quinta-feira (25), quem levou a melhor foram os donos da casa que venceram por 3 a 1.
Com isso, o Dragão termina essa edição do principal torneio nacional com 50 pontos e jogará a próxima Copa Sul-Americana. Já o Coxa encerra com 31 pontos, na vice-lanterna e com mais um rebaixamento para a segunda divisão, algo que se concretizou dias atrás.
Vale destacar que o Atlético-GO jogará a final do Campeonato Goiano no próximo sábado (27), diante do Goianésia.
Quem foi bem: Wellington Rato
O atacante do Atlético-GO teve uma atuação positiva e de destaque, principalmente na primeira etapa. Aos 33 minutos, estufou as redes após passe de Chico e 15 minutos depois foi fundamental para que o Dragão abrisse 3 a 0 de vantagem no marcador.
Quem foi mal: Arthur
O goleiro do Coritiba não teve uma boa atuação. Logo com dois minutos de jogo, não conseguiu evitar o gol do Atlético-GO, lance que mudou toda logística da partida, e aos 33 não foi bem no segundo gol, marcado por Wellington Rato. Ainda levou mais um no final da primeira etapa.
Atuação do Atlético-GO
A equipe comandada por Marcelo Cabo foi eficiente todo o primeiro tempo e conseguiu abrir ótima vantagem só com os 45 minutos iniciais. Após ir para os vestiários com o placar de 3 a 0, o Dragão ditou o ritmo do jogo para garantir os três pontos na última rodada do Brasileirão.
Atuação do Coritiba
Já rebaixado, o Coritiba entrou em campo com o objetivo de buscar os três pontos por honra à sua tradição. Porém, sair atrás do marcador com 2 minutos de partida deixou a equipe mais ansiosa e menos precisa, principalmente no setor de meio-campo. Com isso, foi "presa" fácil para o Dragão.
História do jogo
Aos 02 minutos de jogo, o zagueiro Gilvan fez o primeiro gol do jogo e o primeiro gol da última rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor do Dragão subiu alto e aproveitou cruzamento de escanteio para estufar as redes do goleiro Arthur.
Após o gol "relâmpago", a equipe do Coritiba procurou mais o jogo e começou a ocupar o campo adversário, criando chances perto da meta defendida por Jean.
Porém o time paranaense pecou nas finalizações e viu os donos da casa aumentarem a vantagem, desta vez com Wellington Rato. O goleiro visitante errou na saída de bola, Chico ficou com ela e passou para o atacante do Dragão deixar 2 a 0 no marcador.
O jogo manteve o mesmo rumo antes do fim do primeiro tempo, já que aos 47 minutos Guilherme Biro mandou para o próprio patrimônio e a vantagem do Atlético ficou em três gols.
No segundo tempo, o Coritiba chegou a diminuir com Ricardo Oliveira, mas a vitória continuou com os mandantes.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 3 X 1 CORITIBA
Competição: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data: 25/02/2021
Local: estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Sarrafiore (Coritiba)
Gol: Gilvan, aos 02 minutos do primeiro tempo, Wellington Rato aos 33 minutos, Guilherme Biro contra aos 47 minutos do primeiro tempo. Ricardo Oliveira aos 17 minutos do segundo tempo.
Atlético-GO: Jean; Arnaldo, João Victor, Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão (Marlon Freitas), Gabriel Baralhas e Chico (Janderson); Danilo Gomes, Wellington Rato (Matheus Vargas) e Roberson (Zé Roberto). Técnico: Marcelo Cabo
Coritiba: Arthur; Osman, Jonathan, Marcio Silva, Guilherme Biro; Angelo (Pablo Thomaz), Hugo Moura, Biel (Cristiano) e Luiz Henrique; Sarrafiore e Ricardo Oliveira. Técnico: Júlio Sérgio (auxiliar)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.