Cartola FC: Jogadores para mitar na 38ª rodada do Brasileiro
Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo
25/02/2021 04h00
O Campeonato Brasileiro finalmente chegou ao fim. Em uma das temporadas mais desafiadoras do Cartola, com jogadores ficando fora de duelos por covid, chegamos à rodada derradeira com algumas definições abertas. Não esqueça de conferir nossa seleção.
A dica é fugir de Palmeiras e Grêmio que têm Copa do Brasil pela frente e não estão com foco no Brasileiro. Fora isso, vamos preferir jogadores que ainda disputam algo.
Relacionadas
Vamos aos nomes:
Goleiros
Jean - Atlético-GO x Coritiba
Talvez o melhor goleiro em desempenho no Cartola, com sua média potencializada pelos gols de pênalti. Tem pela frente um adversário que tem dificuldades ofensivas e já está rebaixado.
O jogo pouco vale para o time da Vila Belmiro, mas o Bahia ainda sonha com uma vaga na Copa Sul-Americana e pode pressionar. João tem 32 defesas difíceis em 24 partidas.
É uma aposta acreditando bastante no SG em uma partida que vale pouco para o time da casa. O Sport ainda sonha com a Sul-Americana da próxima temporada.
Weverton - Atlético-MG x Palmeiras
Um dos melhores jogadores do Palmeiras nesta reta final de temporada. Tem sido bem exigido e quase sempre correspondido, mesmo sem SG. São 19 defesas difíceis em 25 jogos.
Uma aposta muito voltada para o SG. O jogo não vale nada para nenhuma das equipes, mas o Ceará tem favoritismo para o duelo contra uma equipe já rebaixada e com um dos piores ataques da competição.
Laterais
Aderlan - Red Bull Bragantino x Grêmio
Uma partida em que a disputa não vale nada, apenas uma posição final melhor no campeonato. Mas o Red Bull Bragantino entra em campo para coroar a bela temporada enquanto o Grêmio vai com o time reserva. O lateral tem 103 desarmes em 32 partidas, mais de três por jogo.
Filipe Luís - São Paulo x Flamengo
Tem desarmado muito e tem pela frente um adversário que vive uma péssima fase. Tem média de 3,42 desarmes por partida e ainda pode sonhar com SG.
Calegari - Fluminense x Fortaleza
Uma das melhores surpresas do Fluminense no Brasileiro, principalmente no Cartola. Desarma demais e tem uma média de 3,75. Podendo manter o SG em casa, pode vir uma mitada final.
Abner Vinicius - Athletico x Sport
Apesar de ter ido mal na última rodada, essa não é o seu desempenho comum. São 53 desarmes em 31 jogos e tem pela frente um time com o segundo pior ataque.
Guilherme Arana - Atlético-MG x Palmeiras
Presença quase garantida em toda rodada por aqui e é o jogador que não depende de SG para ir bem. Tem 51 desarmes em 33 partidas, mas soma quatro gols e oito assistências. Tem pela frente um adversário focado na final da Copa do Brasil.
Zagueiros
Júnior Alonso - Atlético-MG x Palmeiras
Foram 52 desarmes em 28 partidas. O zagueiro paraguaio não depende do SG para ir bem e terá pela frente um time que não está focado no Brasileiro.
Victor Cuesta - Inter x Corinthians
Fez muita falta no principal jogo do ano do clube contra o Flamengo. Volta ao time titular após suspensão e sua regularidade de quase sempre fazer pontuação positiva. Soma 50 desarmes em 34 jogos.
Ligger - Red Bull Bragantino x Grêmio
Média de quase dois desarmes por jogo, tem se destacado bem na ausência de Léo Ortiz e terá pela frente um Grêmio todo desfalcado.
Pedro Henrique - Athletico x Sport
Mais um daqueles defensores que não tem dependido do SG para fazer pontuação positiva. São 46 desarmes em 27 partidas e tem pela frente um jogo em que pode sair sem ser vazado.
Luccas Claro - Fluminense x Fortaleza
Defende um dos poucos times que tem um interesse real na última rodada. Tem 42 desarmes em 28 jogos e vem de uma excelente sequência de pontos positivos.
Meias
Vina - Ceará x Botafogo
Deverá ser o meia mais escalado da rodada, muito pela fragilidade do adversário já rebaixado há rodadas. Vina chega para a rodada decisiva com 13 gols e nove assistências em 29 partidas.
Arrascaeta - São Paulo x Flamengo
Quem apostou nele contra o Inter se deu bem. O uruguaio gosta de jogo grande e cresce demais. São sete gols e oito assistências em 25 partidas.
Raul - Red Bull Bragantino x Grêmio
Nosso ladrão de bola favorito terminará o Brasileiro com uma excelente média de desarmes. São 119 roubadas de bola em 28 partidas, média acima de quatro, uma regularidade impressionante.
Patrick - Inter x Corinthians
O sonhado título do Inter passa pelos pés do meia. Tem seis gols e quatro assistências e é fundamental no esquema ofensivo de Abel Braga.
Nenê - Fluminense x Fortaleza
A chance do meia participar dos gols do Fluminense é grande. São oito gols e quatro assistências nos 28 jogos. Seu time sonha com vaga na fase de grupos da Libertadores e deve atacar muito.
Atacantes
Claudinho - Red Bull Bragantino x Grêmio
Eleito o melhor jogador do Brasileirão, o atacante chega na rodada derradeira sonhando com a artilharia do campeonato contra o time reserva do Grêmio.
Gabriel - São Paulo x Flamengo
Ele ou Bruno Henrique? A dúvida de sempre. Vamos no artilheiro. É decisão de título e ele adora jogo difícil. São 13 gols em 23 partidas.
Keno - Atlético-MG x Palmeiras
Lei do ex em campo em uma partida que vale pouco. Participou de 15 gols em 28 jogos, sendo cinco assistências e dez gols. Pontua mesmo quando não tem participação decisiva.
Yuri Alberto - Inter x Corinthians
Caiu demais de rendimento nas últimas rodadas. Fez dez gols em 22 partidas e a equipe de Abel Braga precisará da sua participação ofensiva para sonhar com o título.
Lucca - Fluminense x Fortaleza
O Fluminense precisa de gol e Lucca tem sido uma excelente opção ofensiva da equipe. Tem só três gols em nove partidas, mas deve ser bastante acionado no duelo.