Comentaristas dizem que árbitro errou ao anular pênalti para o Inter
As polêmicas não poderiam deixar de aparecer na última rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo Internacional 0 x 0 Corinthians, o pênalti marcado por Wilton Pereira Sampaio, que voltou atrás após revisão do VAR, gerou reclamações em campo e nas redes sociais.
No lance, o árbitro marcou pênalti a favor do Colorado após o chute e Moisés que resvalou no braço de Ramiro, já caído no chão. Após consultar o vídeo, Wilton voltou atrás e cancelou a marcação.
Segundo a comentarista de arbitragem Nadine Bastos, da Rede Globo, o juiz errou. "O braço não é considerado de apoio porque está muito para trás", disse. "É um lance muito discutido. Se o braço está paralelo ao corpo, seria braço de apoio. Se está atrás, seria pênalti", completou.
Renata Ruel, da ESPN, concordou com Nadine. "O pênalti para o Inter foi muito mal anulado. Foi bem marcado em campo, o VAR errou em sugerir revisão, e o Wilton se equivocou em voltar atrás", afirmou.
O lance da partida entre Inter e Corinthians é parecido com uma jogada de Flamengo x Grêmio, em agosto do ano passado, no Maracanã. Os gaúchos venciam até os 43 minutos da etapa final quando, após chamada do VAR, Gabigol marcou de pênalti para os cariocas e empatou o jogo. Final: 1 a 1.
O árbitro de vídeo chamou o juiz Rafael Traci para revisão de um toque na mão de Kannemann dentro da área após chute de Vitinho. O árbitro principal do jogo reviu o lance e marcou o pênalti, convertido por Gabigol.
Com o empate de ontem no Beira-Rio, o Internacional chegou aos 70 pontos, uma menos que o Flamengo, bicampeão brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.