Novo formato da Liga dos Campeões pode ter final nos Estados Unidos
A UEFA estuda a possibilidade de colocar em prática algumas mudanças no atual formato da Liga dos Campeões da Europa. Uma delas seria a possibilidade da final acontecer fora do Velho Continente, o que é visto com bons olhos pelo atual presidente Aleksander Ceferin.
"Acho que pode ser uma ideia no futuro, mas temos que conversar sobre isso. Ir de Portugal ao Azerbaijão, por exemplo, é quase o mesmo que ir a Nova York", disse ele em uma recente conferência da UEFA.
Por mais que as decisões dos próximos anos já estejam definidas com Istambul 2021, São Petersburgo 2022, Munique 2023 e Wembley em 2024, estima-se que a novidade possa vir à tona depois disso.
Além da mudança de local para a decisão, outro fator que é estudado é o novo modelo com 36 equipes, ao que tudo indica isso já deve acontecer a partir de 2024.
No próximo passo, as propostas serão apresentadas aos comitês e ligas europeias para a discussão e decisão de aceitação, ou não, dos projetos citados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.