Vasco vence Goiás, é rebaixado matematicamente e aposta fichas no STJD
Precisando vencer, torcer por uma derrota do Fortaleza para o Fluminense e ainda tirar uma improvável diferença de 12 gols para o clube cearense, o Vasco fez seu papel em partes, bateu de virada o Goiás por 3 a 2, mas o resultado foi insuficiente e o Cruzmaltino foi rebaixado matematicamente no Campeonato Brasileiro. Os cearenses perderam para o Tricolor carioca por 2 a 0.
Os gols da partida foram marcados por Germán Cano e Ricardo Graça (2), para os cariocas, e Fernandão (2) para os goianos.
Sem conseguir a permanência em campo, o Cruzmaltino aposta agora todas as suas fichas no pedido de impugnação da derrota por 2 a 0 para o Internacional, quando no primeiro gol colorado o VAR apresentou uma falha técnica que dificultou a apuração de um suposto impedimento.
Hoje o clube enviou sua manifestação ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, após analisar as imagens e áudios fornecidos pela CBF, e aguarda uma decisão do STJD. A diferença na tabela do Vasco para o Fortaleza — que terminou em 16º — é de nove gols de saldo (ambos empataram em 41 pontos).
O Goiás já havia sido matematicamente rebaixado na rodada passada, e se junta a Vasco, Coritiba e Botafogo como clubes que caíram para a Série B.
Despedida de Luxemburgo
O jogo de hoje marcou a despedida do técnico Vanderlei Luxemburgo do Vasco. Na véspera do duelo, a diretoria comunicou ao treinador que ele não faz parte dos planos para a próxima temporada.
O treinador fez questão de cumprir seu acordo e abriu mão de receber qualquer tipo de remuneração pelos 12 jogos que esteve no comando. Antes do duelo ele não quis conceder entrevista.
O melhor - Fernandão matador
Fernandão demonstrou seu faro de artilheiro e fez logo dois no encerramento do Goiás na Série A do Campeonato Brasileiro.
O pior - Fernando Miguel vai mal de novo
Fernando Miguel fechou sua temporada ruim com mais uma má atuação. O goleiro sofreu um gol de falta que era bem defensável, como muitos que sofreu ao longo do campeonato.
Cano abre o placar
Germán Cano abriu o placar para o Vasco aos 14 minutos do primeiro — mesmo número de sua camisa — após aproveitar rebote em chute de Carlinhos de fora da área.
Cano teve gol anulado e depois saiu lesionado
Querendo jogo, Cano chegou a fazer outro gol, que foi anulado pela arbitragem por impedimento. No fim do primeiro tempo, sentiu uma lesão e foi substituído por Ygor Catatau.
Jogadores comemoram com Luxa
Na comemoração, Germán Cano e outros jogadores foram comemorar o gol com Vanderlei Luxemburgo, que fazia sua despedida.
Fernandão empata após validação do VAR
O Goiás chegou ao empate aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Rafael Moura cabeceou na trave e, no rebote, Fernandão escorou. Fernando Miguel chegou a fazer uma defesa, mas após verificação do VAR, concluiu-se que a bola já havia passado da linha.
Fernandão, de novo, vira o placar
A virada do Goiás foi aos 51 minutos do primeiro tempo, quando Fernandão resolveu experimentar uma falta de fora da área e Fernando Miguel aceitou.
1º gol de falta de Fernandão
Na saída para o intervalo, Fernandão revelou uma curiosidade ao Premiere: foi seu primeiro gol de falta da carreira e ele nem treina o fundamento:
"É o meu primeiro gol de falta da vida. Nunca treinei. Só brinco às vezes, fico feliz de fazer um gol de falta".
Ricardo Graça iguala o placar novamente
O Vasco chegou ao empate logo aos quatro minutos do segundo tempo, quando Ricardo Graça subiu sozinho e cabeceou bonito para fazer o 2 a 2. Ele ainda teve tempo de dar a vitória ao time cruz-maltino aos 47 minutos do segundo tempo.
Perfis dos clubes tímidos
Geralmente ativos no pré-jogo, os perfis dos dois clubes no Twitter antes do jogo foram tímidos, limitando-se a informar o jogo mais cedo e depois suas respectivas escalações.
Já tem Carioca semana que vem
Com um calendário comprimido por conta da pandemia do coronavírus, o Vasco já voltará a campo na semana que vem, quando estreia no Campeonato Carioca na próxima quarta-feira (3) contra a Portuguesa (RJ).
VASCO 3 X 2 GOIÁS
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Igor Junior Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Léo Matos (VAS); Fábio Sanches, Miguel Figueira (GOI)
Cartões vermelhos:
Gols: Germán Cano, aos 14 minutos do primeiro tempo (VAS); Fernandão, aos 25 minutos do primeiro tempo (GOI); Fernandão, aos 51 minutos do primeiro tempo (GOI); Ricardo Graça, aos 4 minutos do segundo tempo e aos 47 minutos (VAS)
Vasco: Fernando Miguel, Léo Matos (Juninho), Leandro Castan (Marcelo Alves), Ricardo Graça e Henrique; Bruno Gomes, Andrey (Tiago Reis) e Carlinhos; Pikachu, Talles Magno (Gabriel Pec) e Cano (Ygor Catatau). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Goiás: Tadeu; Shaylon, Fábio Sanches, David Duarte e Jefferson; Henrique Lordelo, Miguel Figueira (Breno) e Índio (Taylon); Vinícius, Fernandão (Sandrinho) e Rafael Moura (Pedro Marinho). Técnico: Glauber Ramos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.