Cássio comenta atuação no Beira-Rio: 'Fazer o melhor pelo Corinthians'
O goleiro Cássio teve participação decisiva na reta final do Campeonato Brasileiro. Inspirado, o camisa 12 do Corinthians segurou o ataque do Internacional na noite de hoje, foi determinante para o empate sem gols no Beira-Rio, e indiretamente contribuiu para que o Flamengo terminasse a temporada com o título nacional. Ao fim do duelo em Porto Alegre, o jogador do Timão se pronunciou sobre o ocorrido.
"Viemos com o intuito de buscar a vitória. Não cabe a nós entrar no detalhe se era um jogo que dava o título ao Inter ou ao Flamengo. Temos que fazer o melhor pelo Corinthians. Sabíamos que seria um jogo difícil, de repente com uma vitória poderíamos subir na tabela. Infelizmente, não conseguimos a vitória, buscamos, mas não conseguimos ganhar, mas lutamos até o final", afirmou o goleiro corintiano ainda no gramado do Beira-Rio.
Como o Flamengo foi derrotado para o São Paulo, por 2 a 1, o Internacional precisava de uma simples vitória diante do Corinthians para quebrar o jejum de mais de 40 anos sem uma conquista do Brasileirão. No entanto, apesar da pressão exercida em cima do Corinthians, os colorados pararam nas mãos de Cássio e ficaram com o vice-campeonato nacional.
Já o Alvinegro encerrou o torneio na 12ª colocação, com 51 pontos ganhos e 44,7% de aproveitamento. A classificação coloca o Corinthians na próxima edição da Copa Sul-Americana. Agora, o clube inicia sua reformulação para a temporada 2021, dá execução ao seu plano de enxugar o elenco e se prepara para o início do Paulistão, no fim de semana.
"Como o nosso calendário mudou muito, a gente tem que ganhar confiança. Domingo já é um outro campeonato e agora é seguir em frente", encerrou Cássio, ídolo dos corintianos e agora figura querida também entre os flamenguistas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.