Emocionado, Ceni diz que sucesso no Flamengo tem sabor especial
Bastante emocionado após conquistar o maior título de sua recente e já vitoriosa carreira como treinador, Rogério Ceni falou sobre a coincidência de que a taça do Flamengo tenha sido erguida justamente no Morumbi, estádio onde o ex-goleiro construiu uma das maiores idolatrias da história do São Paulo.
"Aqui é um lugar especial para mim. Eu tenho o maior respeito do mundo, o maior carinho do mundo pelo clube em que vivi a vida toda como atleta. As pessoas às vezes não entendem, mas como técnico você começa uma nova carreira. Ter a oportunidade de jogar a carreira toda no São Paulo é um motivo de orgulho, e ter a oportunidade de treinar o Flamengo hoje também é um grande orgulho", disse o técnico à TV Globo.
Geralmente conhecido por sua personalidade fria em entrevistas, Ceni se mostrou bastante emocionado após o apito final que oficializou o oitavo título brasileiro do Flamengo, o primeiro nacional como técnico na elite — antes, havia sido campeão da Série B pelo Fortaleza. Demonstrando gratidão por ter sido escolhido por um clube "que havia conquistado tudo", o técnico afirmou que alcançar o sucesso em sua nova profissão, num clube do tamanho do Rubro-Negro, tem sabor especial.
"Como treinador, um time que ganhou tudo te olhar e achar que você tem a capacidade de dirigir esse time tem um valor muito grande. Você ter sucesso como atleta e conseguir começar com sucesso uma carreira como treinador, num clube desse tamanho, é um sabor especial", completou.
Rogério Ceni iniciou sua trajetória como técnico no final de 2016, quando assumiu o comando do São Paulo. Demitido do clube em que é ídolo pouco mais de seis meses depois, o técnico também passou por Cruzeiro e Fortaleza, onde ganhou projeção após duas passagens vitoriosas que chamaram a atenção do Flamengo.
Pouco mais de três meses após chegar ao Rubro-Negro, tendo passado por duas eliminações traumáticas [Copa do Brasil e Libertadores], Ceni liderou o clube à conquista de mais um Brasileirão mesmo com a derrota por 2 a 1 diante do Tricolor paulista, na noite dessa quinta (25).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.