Inter quer validar acerto Ramírez e agradece Abel Braga após vice
Após a entrevista coletiva em que Abel Braga confirmou saída do Inter, o presidente do clube, Alessandro Barcellos, agradeceu o trabalho do técnico. O mandatário citou Miguel Ángel Ramírez como "principal nome" para assumir o Colorado e pretende apenas validar o que já está acertado com ele. De qualquer forma, Barcellos evitou confirmar a contratação do espanhol.
"Queria agradecer o trabalho, a dedicação do Abel. Sou um torcedor que estava na arquibancada em 1988 , 1989, fui de ônibus ao Paraguai naquela Libertadores. Tive o privilégio de ter estado ao lado dele nessa marca importante. Para mim é um momento ímpar, importante, e fica o agradecimento por mais este momento de vitórias e aprendizado", disse. "Foi de comum acordo, encerramos um ciclo", acrescentou.
Mais cedo, Abel tinha confirmado saída e falado no mesmo tom, agradecido a direção pela oportunidade de se tornar o treinador com maior número de jogos na história do Inter.
O substituto será Miguel Ángel Ramírez. O espanhol está acertado com Inter desde antes da atual gestão vencer a eleição e depende apenas de uma conversa para que tudo seja confirmado e a chegada definida para os próximos dias.
Ramírez está na Espanha desde seu desligamento do Independiente del Valle e estará em contato com o presidente Barcellos em breve. O mandatário citou o técnico como "principal nome", mas tentou não ser definitivo.
"Tivemos conversas com mais de um treinador. O Miguel Ángel é um deles, e a partir de amanhã vamos dar continuidade nisso para que possamos projetar um novo momento. O Ramírez é o principal deles, mas foi uma decisão nossa de que não teríamos contrato com qualquer treinador que não fosse o Abel. Vamos retomar o que foi acertado para que possamos avançar", afirmou.
Barcellos ainda disse que não tem mantido contato com Ramírez durante este período.
"Não temos conversado, não. Vamos começar a tratar efetivamente da contratação, de acertos, ajustes, da forma de trabalho. Tivemos algumas conversas antes de assumirmos que precisam ser validadas e retomadas agora. É o que será feito. Quando as coisas estiverem encaminhadas, e é assim que temos agido, que é tradição do Inter, vamos comunicar ao nosso torcedor com a maior transparência", explicou.
O presidente ainda informou que os jogadores do time principal terão aproximadamente 10 dias de folga e o Gauchão será iniciado pelo time sub-20, treinado por Fábio Matías.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.