Zico destaca superação do Fla por título brasileiro: 'Vários problemas'
Grande ídolo do Flamengo e tetracampeão brasileiro pelo clube (1980,1982, 1983 e 1987), Zico entende que a superação do atual elenco foi fundamental para a conquista do Brasileirão 2020, confirmada ontem, mesmo com a derrota para o São Paulo por 2 a 1.
Na opinião do Galinho, apesar de ter sido apontado como grande favorito ao título desde o início da competição, o Flamengo teve que enfrentar muitos problemas ao longo do Brasileirão, citando a troca de treinadores, as mudanças de ideia de jogo e a adaptação - ou não - de novos atletas.
"O título veio para alegrar todos nós, mas muita gente já apontava o Flamengo como favorito desde o início da competição, aconteceram vários problemas, o Flamengo teve que superá-los: trocas de treinadores, mudanças de filosofia de jogo, chegada de novos jogadores que não se adaptaram. A grande virtude da conquista foi um grupo que sabia de sua capacidade e acreditou até o fim, mesmo nos momentos de dificuldade", disse o ex-jogador no canal Zico 10, no YouTube.
Zico ainda destacou que perder poucos pontos na reta final do Brasileirão foi importante, já que o Inter, líder até a 36ª rodada, somou apenas um ponto nos últimos três jogos.
"Pelo jogo de ontem não, mas o Flamengo mereceu o título. Não foi ontem que ganhou o título. Poderia até ter conquistado antes o título, mas perdeu muitos pontos em casa. E foram esses pontos em casa que fizeram a diferença no fim, já que o Inter perdeu para o Sport e não conseguiu ganhar do Corinthians jogando em casa", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.