Derby County condena ataques racistas a ex-Corinthians na internet
O clube inglês Derby County publicou hoje um comunicado condenando ataques racistas feitos virtualmente ao ex-corintiano Colin Kazim-Richards. A equipe afirmou que soube na manhã deste sábado sobre mensagens abusivas que o atacante recebeu nas redes sociais após empate por 1 a 1 contra o rival Nottingham Forest na Championship.
"O Derby County tem uma postura de tolerância zero à discriminação e ao comportamento preconceituoso e o abuso racial foi denunciado às autoridades competentes", disse o clube britânico em comunicado divulgado hoje.
De acordo com o clube, as ofensas sofridas por Kazim fizeram com que o jogador precisasse conversar com seu filho para explicar o motivo de ele estar recebendo mensagens com aquele conteúdo.
A equipe reforçou ainda que tem compromisso com a busca por igualdade e diversidade no futebol e na sociedade.
"Estamos unidos na celebração da nossa diversidade e estamos orgulhosos com Colin, e todos os nossos jogadores, para deixar categoricamente claro que esse comportamento é inaceitável e não será tolerado", concluiu o Derby County.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.