Clube de Miranda no futebol chinês anuncia suspensão das atividades
O conglomerado chinês Suning anunciou hoje a suspensão por período indeterminado das atividades do Jiangsu FC, atual campeão da liga local. Fundado em 1958 e profissionalizado em 1994, o time pertence à companhia desde 2015.
A decisão afeta tanto o time masculino — no qual joga o zagueiro brasileiro Miranda — quanto o time feminino. Segundo o jornal South China Morning Post, a Suning passa por grave crise financeira e procura por novos proprietários para o clube.
Em nota, a Suning informou que a decisão foi tomada com base em "vários elementos incontroláveis", que inviabilizam neste momento as presenças nos torneios da próxima temporada — principalmente a liga chinesa e a Liga dos Campeões asiática.
"Temos que anunciar, com pesar, que o Jiangsu cessará as operações do clube em todos os níveis enquanto continua a procurar partes interessadas no futuro desenvolvimento do clube", declarou o clube em nota.
O anúncio gerou preocupação na Europa, especialmente na Itália, uma vez que a Suning é acionista majoritária da Inter de Milão. No entanto, durante a última semana, o conglomerado informou que continuará a apoiar o clube, embora busque novos parceiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.