Fortaleza atravessa negócio e deve assinar com Éderson, do Corinthians
A situação do volante Éderson sofreu uma reviravolta nas últimas horas, e o jogador está próximo de assinar contrato de empréstimo com o Fortaleza até o fim do Campeonato Brasileiro. O meio-campista do Corinthians estava negociando com o América-MG, mas o clube cearense atravessou as conversas e é tido como favorito para concretizar a transação.
Éderson não tinha agradado o técnico Vagner Mancini que, em comum acordo com a diretoria do Corinthians, o colocou na lista de dispensa. Ciente disto, o Fortaleza demonstrou interesse em contar com o futebol do volante, entrou em contato com o clube do Parque São Jorge e avançou na negociação. A informação foi divulgada pelo portal Futebol Cearense e confirmada pelo UOL Esporte.
Revelado pelo Cruzeiro, Éderson chegou ao Corinthians no início da última temporada e chegou a viver um bom momento no Campeonato Paulista, tendo marcado gols em três jogos consecutivos. Depois disso, no entanto, o jogador caiu de rendimento e foi para o banco de reservas. Sob o comando de Vagner Mancini, fez apenas oito partidas e deixou de ser relacionado na reta final do Brasileirão.
Sem perspectiva no clube do Parque São Jorge, com quem tem contrato até janeiro de 2025, e ciente de que seria emprestado, o volante abriu negociações com o América-MG e tinha um acordo encaminhado. Contudo, o Fortaleza demonstrou interesse nas últimas horas e agradou a diretoria do Corinthians e também os representantes do atleta.
Caso o negócio seja confirmado, Éderson disputaria o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro pelo Fortaleza. A tendência é de que o empréstimo seja realizado sem custos, válido até o fim desta temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.