Holan fará aulas de português e diz que a fortaleza do Santos está na base
O técnico Ariel Holan foi apresentado pelo Santos nesta manhã, em uma coletiva à imprensa, e o argentino revelou que fará aulas de português nesta semana. O treinador explicou que utilizará do "portunhol" —uma mistura de português e espanhol— para facilitar a comunicação. Ele quer aprender o idioma para conseguir conversar com torcedores e jornalistas.
"Agradeço ao presidente pela confiança por me darem a honra de ser treinador do Santos. Santos para mim é um grande desafio. Ontem, quando andava pelo campo de jogo, pensava que ali jogou Pelé, Neymar e tantos outros. De uma história tão rica, bicampeão do mundo e tricampeão da América. E, sobretudo, com uma marca mundial. Estou muito feliz. É um compromisso com todos os torcedores sobre ter uma equipe protagonista em todos os campos. Uma equipe de acordo com a história do futebol brasileiro. Meu compromisso também é de falar português ou portunhol. Terei meu professor nessa semana para me comunicar melhor com vocês", disse.
O argentino reconhece a situação financeira do Peixe e afirmou que recorrerá a base, onde está a "fortaleza" do clube. Espectador do jogo de ontem, contra o Santo André, no empate em 2 a 2, pela estreia do Campeonato Paulista, ele viu potencial em alguns meninos e crê que irão crescer muito em seu trabalho.
"Temos que ver onde estão nossas fortalezas diante dessa situação financeira. E estão na base e no desenvolvimento dos jogos do clube. Entendemos que eles, dentro de um processo, poderão jogar entre os profissionais. Vi muito potencial. Com metodologia e processos de treinamento, vão crescer muito", contou.
Ariel Holan deve estrear pelo Peixe na partida contra o São Paulo, no final de semana (6), às 19, no Morumbi, pela terceira rodada do Paulistão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.