Inter abre nova temporada com 'time novo' e à espera de Ramírez
A nova temporada do Internacional começa hoje (1º), diante do Juventude, pelo Campeonato Gaúcho. Quatro dias depois de ser vice do Brasileirão, o clube arranca no estadual com equipe sub-20, literalmente. Dos jogadores à disposição para o duelo no estádio Beira-Rio, somente o goleiro Daniel tem idade acima da categoria. Paolo Guerrero ainda não fica como opção.
Inter e Juventude entram em campo no estádio Beira-Rio, às 20h (horário de Brasília).
A média de idade dos jogadores relacionados para o confronto no estádio Beira-Rio é de 19,4 anos. Daniel, que foi deslocado do elenco principal para o grupo que abre o Gauchão, é o veterano entre os atletas à disposição hoje. Ele tem 26 anos.
A escalação do Inter contra o Juventude, e nos próximos três jogos (pelo menos), faz parte de um quebra-cabeça que envolve agenda, política de futebol e contratações.
O primeiro ponto é cobrir o calendário de jogos diante da folga de dez dias concedida ao elenco que jogou a temporada passada. Marcelo Lomba, Victor Cuesta, Edenilson e companhia só devem atuar pelo estadual depois da quinta ou sexta rodada.
A segunda razão para o time alternativo é olhar de perto jovens das categorias de base. O plano do Internacional é aumentar o número de atletas formado no clube no elenco principal. Ainda no primeiro semestre de 2021, novos jogadores com o histórico devem ser promovidos.
O clube gaúcho deve apostar forte em jogadores jovens no time titular para repetir fórmula que rendeu frutos entre 2002 e 2010: negociação de atletas oriundos da base.
Por fim, chega o elemento mercado da bola. O time vai ser comandado por Fabio Matias, treinador campeão da Copa São Paulo em 2020. A ideia é que ele atue em um período de transição até a chegada de Miguel Ángel Ramírez, ex-Independiente Del Valle, do Equador. O técnico espanhol é aguardado em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X JUVENTUDE
Data e hora: 01/03/2021 (segunda-feira), às 20h (horário de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: PPV (Premiere)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Michel Stanislau
INTERNACIONAL: Daniel; Lucas Mazzetti, Pedro Henrique, Tiago Barbosa e Léo Borges; Johnny, Lucas Ramos, Cléberson e Nicolas; Guilherme Pato e Vinicius Mello
Técnico: Fabio Matias
JUVENTUDE: Marcelo Carné; Igor, Cleberson, Emerson e Eltinho; João Paulo, Bochecha e Renan Bressan; Matheuzinho, Marcus Vinícios e Grampola
Técnico: Marquinhos Santos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.