Jornal revela detalhe que impediu United de ter Haaland por apenas R$ 23 mi
Desejado por praticamente todos os grandes clubes do futebol europeu, Erling Haaland esteve perto de ser jogador do Manchester United. Segundo o diário inglês Mirror, essa proximidade foi de uma hora, atrapalhada pelo fuso horário.
O jornal publicou que na temporada 2017/18, quando ainda era jogador do Molde, da Noruega, Haaland recebeu propostas do Red Bull Salzburg e também do United, e custaria 3 milhões de libras (R$ 23,3 milhões na cotação atual) além de alguns extras contratuais.
Haaland havia chegado ao Molde com participação de Ole Gunnar Solskjaer, que sugeriu a contratação do jovem assim que chegou ao comando do Manchester United. Na época, segundo o jornal, um olheiro também havia indicado o atacante ao Everton.
O negócio com a equipe de Old Trafford, contudo, foi por água abaixo quando uma reunião foi marcada para as 9 horas da manhã para que os detalhes fossem finalizados. E aí ocorreu uma falha de comunicação.
Enquanto o representante do United entendeu que seria às 9h de Londres, o clube norueguês acreditava que a conversa seria no horário local, uma hora adiante no fuso.
Quem se aproveitou disso foi o Red Bull Salzburg, que neste desencontro acabou finalizando o negócio e contratando o jogador que posteriormente seria vendido ao Borussia Dortmund.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.