Técnico da Alemanha diz que pandemia influenciou em goleada para Espanha
A goleada de 6 a 0 sofrida pela Alemanha para a Espanha na Liga das Nações continua repercutindo no país. De acordo com o Joachim Low, treinador da seleção alemã, a pandemia foi uma das principais razões do largo placar.
"Éramos extremamente disciplinados, cumprimos todos os protocolos e controles, mas nossos jogadores não tinham certeza. Eles perguntavam: 'Podemos jogar? Devemos jogar? Queremos jogar'", disse. "A resposta foi 'sim, podemos jogar'", revelou, à revista Kicker.
O risco de contaminação pela covid-19 fez com que, segundo Low, os jogadores questionasse se a viagem era mesmo necessária. "Antes da decolagem, os jogadores me falavam: 'Treinador, essa é uma área de alto risco, não queremos ir lá. Tenho uma namorada grávida em casa, minha mãe e meu pai pertencem a grupos de risco'. É claro que eu entendia", acrescentou.
"Vi jogadores com muita incerteza. Isso durou até o início do jogo em Sevilla", finalizou. A derrota culminou na eliminação da Alemanha da Liga das nações, e se tornou a maior goleada sofrida pela Alemanha em 90 anos. A próxima partida da equipe de Low será no dia 25, contra a Islândia, na MSV-Arena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.