Topo

Após sugerir novas contratações, federação adia jogo do Joinville por covid

Reunião na Federação Catarinense de Futebol definiu o adiamento do jogo entre Metropolitano x Joinville - Fernando Ribeiro/FCF
Reunião na Federação Catarinense de Futebol definiu o adiamento do jogo entre Metropolitano x Joinville Imagem: Fernando Ribeiro/FCF

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

02/03/2021 18h31

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) adiou o jogo entre Metropolitano e Joinville, inicialmente marcado para a próxima quinta-feira (4), pela terceira rodada do Estadual. O motivo é o surto de coronavírus pelo qual passa o JEC, que tem 22 jogadores infectados - além de membros da comissão, incluindo o técnico Vinícius Eutrópio.

A decisão foi tomada após reunião realizada na tarde de hoje (2), na sede da Federação, entre o presidente da FCF, Rubens Angelotti, o presidente do Joinville, Charles Fischer, e o diretor de futebol do Joinville, Leonardo Roesler.

"Eles tinham números de jogadores inscritos e imaginavam que eles estavam aptos a jogar. Nós levamos os nomes; tem jogador que tá com fratura, jogador no DM... E eles entenderam que, com essas baixas, não tinha como a gente fazer um time pra jogar. Ela [FCF] já estava propensa a atender o nosso pedido de transferência porque o Metropolitano já tinha concordado", disse Charles Fischer em entrevista ao UOL Esporte.

"O Metropolitano foi muito solidário, não pensou só na parte esportiva, mas na situação que estamos vivendo agora. O Metropolitano foi muito parceiro", acrescentou.

O adiamento acontece um dia após a Federação negar o pedido de adiamento feito pelo Joinville e até sugerir a contratação de novos atletas para o time jogar a partida.

"Esclarecemos ainda que apenas 29 atletas estão inscritos pelo Joinville na ficha de inscrição do Campeonato Catarinense da Série A 2021, dos 50 possíveis, conforme o Artigo 18 do regulamento, podendo inscrever mais cinco atletas profissionais e 45 atletas não profissionais até o dia 03/03/2021 dos atletas que já constam no seu atual plantel, bem como poderá contratar novos atletas, e inscrevê-los até aquela data para o jogo contra o Metropolitano", diz a nota de ontem (1) da Federação Catarinense.

O presidente do Joinville chegou a afirmar nas redes sociais que o clube não teria condições de entrar em campo. "Hoje temos apenas 6 atletas, dos quais 2 são goleiros aptos a jogar, inclusive podemos ter mais um desfalque, pois um dos recuperados ainda não se sente bem, e fara novos exames amanhã. Vamos preservar e cuidar dos nossos atletas, não iremos entrar em campo na quinta", postou Charles Fischer no Twitter.

Vale lembrar que a FCF já havia adiado o jogo de domingo (28) do Joinville, contra o Marcílio Dias, pela segunda rodada. Na ocasião, a Federação justificou da seguinte forma: "A FCF adiou o jogo Joinville e Marcílio Dias, tendo em vista que em um domingo o Joinville não atingiu o número mínimo de 13 atletas disponíveis para o jogo, baseado no Artigo 25 do regulamento da competição, e não poderia inscrever novos atletas em um fim de semana".

De acordo com a Federação, 'a nova data da partida deve ser divulgada nesta quarta-feira (03/03), dia que está prevista a definição das datas da Copa do Brasil 2021 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)'.