Corinthians estreia goleiro no Dérbi; Palmeiras confirmado com reservas
Nesta quarta, às 19h (horário de Brasília), Corinthians e Palmeiras realizam um clássico atípico pela segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O clube do Parque São Jorge passa por um surto de covid no departamento de futebol e tem nove jogadores afastados com resultados positivos para o vírus.
Sem Cássio, uma das ausências por conta do novo coronavírus, o Corinthians terá um novato no gol: Matheus Donelli. Já o Alviverde vai para Itaquera com um time quase todo reserva por conta das finais da Copa do Brasil.
Pelos lados do Corinthians, o Dérbi marca um momento importante para o clube neste início de estadual. Afinal, o Timão já vinha se reformulando e ganhou vários desfalques de última hora. O clássico será a estreia do Verdão, atual vencedor do Campeonato Paulista, na temporada 2021.
Escalações confirmadas
Corinthians: Matheus Donelli; Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Lucas Piton; Roni e Cantillo; Rodrigo Varanda, Cazares e Mateus Vital; Jô. Técnico: Vagner Mancini.
Palmeiras: Vinicius; Gabriel Menino, Luan, Renan e Esteves; Danilo, Lucas Lima e Gustavo Scarpa; Breno Lopes, Gabriel Silva e Willian. Técnico: Abel Ferreira
Onde Assistir
O Dérbi paulista terá transmissão do Premiere, serviço de pay-per-view. O Placar UOL acompanha todas as informações da partida em tempo real.
Estádio e Horário
A partida será disputada na Neo Química Arena, no bairro de Itaquera, em São Paulo (SP). O clássico começa às 19h (horário de Brasília).
Desfalques
A situação no Corinthians é delicada. Hoje, o clube confirmou 19 casos de covid-19 no departamento de futebol. Os jogadores infectados e, portanto, desfalques são: Cássio, Guilherme Vicentini, Fábio Santos, Fagner, Raul Gustavo, Gabriel, Ramiro e Cauê. Além deles, o meia-atacante Vitinho já havia testado positivo para o vírus na semana passada e também está fora. Somam-se a eles, os lesionados Ruan Oliveira, Gustavo Mantuan, Gustavo Mosquito e Danilo Avelar.
O Palmeiras tem quatro baixas confirmadas. São elas: Kuscevic (mialgia no quadril), Emerson Santos (transição entre a parte física e técnica), Patrick de Paula (covid-19) e Luan Silva (cirurgia no joelho). A maioria do elenco profissional ainda não foi inscrita, pois o Alviverde disputa as finais da Copa do Brasil.
Arbitragem
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Últimos resultados
O Corinthians jogou domingo, contra o Red Bull Bragantino, e ficou no empate sem gols em sua estreia no Campeonato Paulista. O Palmeiras entrou em campo no mesmo dia, e bateu o Grêmio, por 1 a 0, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O jogo com o Tricolor Gaúcho é válido pela temporada passada.
O que esperar?
O Corinthians é uma grande incógnita para o Dérbi. Recheado de desfalques originados pelo surto de covid no departamento de futebol, o clube precisou inscrever, de última hora, jogadores das categorias de base para ter número suficiente no banco de reservas. Mesmo assim, a equipe titular deve ser composta quase que totalmente por jogadores do elenco principal - exceção ao goleiro Matheus Donelli, que deve fazer sua estreia como profissional, e ao atacante Rodrigo Varanda.
Em meio à disputa das finais da Copa do Brasil, o Palmeiras vai colocar uma escalação cheia de garotos e reservas no Dérbi. A ideia de Abel Ferreira é apenas evitar que o clássico atrapalhe os preparativos para o reencontro com o Grêmio, domingo (7), no Allianz Parque. Victor Luis, de volta após empréstimo do Botafogo, e Papagaio, que cumpriu 14 meses de suspensão por doping, foram inscritos e esperam por chances.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.