Justiça concede liberdade provisória a ex-presidente do Barça após prisão
A Justiça da Catalunha concedeu liberdade provisória a Josep Maria Bartomeu, ex-presidente do Barcelona, e a Jaume Masferrer, ex-assessor da presidência do clube. Os dois passaram a noite detidos após serem presos ontem na operação "Barçagate". Eles são investigados por administração irregular e corrupção nos negócios do time catalão.
Agora, Bartomeu e Masferrer serão informados sobre os detalhes do processo e depois vão testemunhar, ainda sem data marcada. O Barcelona não será acusado.
"Os dois investigados que hoje foram ao tribunal fizeram valer o direito de não testemunhar, e o magistrado concordou com a liberdade provisória", informou o TSJC (Tribunal Superior de Justiça da Catalunha).
Bartomeu e Masferrer foram presos ontem junto com Óscar Grau, CEO do Barça, e Román Gómez Punti, responsável pelos serviços jurídicos do clube. Grau e Punti acabaram soltos ontem mesmo.
Em fevereiro de 2020, a imprensa da Catalunha apelidou de "Barçagate" o caso em que o Barcelona contratou o serviço da empresa I3Ventures para administrar contas nas redes sociais com o objetivo de defender a diretoria do clube, então presidida por Bartomeu, e atacar ex-mandatários, como Joan Laporta, jogadores, como Messi e Piqué, e empresários locais, opositores e políticos.
*Com informação da Lancepress
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.