Apenas com reservas, Corinthians se reapresenta após empate no Dérbi
O Corinthians se reapresentou hoje após o empate em 2 a 2 com o Palmeiras, na Neo Química Arena. O técnico Vagner Mancini trabalhou apenas com os reservas em campo, enquanto os atletas que iniciaram o Dérbi ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava realizando exercícios regenerativos na academia.
A atividade desta manhã foi apenas para manter os atletas com ritmo de treinamento. Isto porque, o Corinthians o elenco tem 16 desfalques confirmados (nove atletas com covid, um com suspeita de infecção, e seis entregues ao departamento médico). Sendo assim, a comissão técnica pouco pôde fazer pensando no aspecto coletivo do time.
Como é de costume em dias que sucedem as partidas, os jogadores que iniciaram o clássico diante do Palmeiras foram poupados do treino com bola no gramado e realizaram apenas exercícios regenerativos. Já os reservas foram divididos em três grupos e fizeram uma atividade em campo reduzido.
O atacante Gustavo Mosquito, que se recupera de um trauma no joelho direito, e o zagueiro Léo Santos - em fase final de recuperação de uma lesão no adutor - trabalharam com o fisioterapeuta Luciano Rosa e estão em transição do departamento médico para os gramados. Nos próximos dias, a dupla deve ser reintegrada ao elenco do Timão e pode ser utilizada por Mancini na sequência da temporada.
No domingo, às 11h (horário de Brasília), o Corinthians recebe a Ponte Preta pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O Timão soma dois empates até aqui no estadual e busca primeira vitória no estadual.
Os desfalques do Corinthians:
Positivados para covid
Cássio, Guilheme Vicentini, Fagner, Fábio Santos, Ruan Oliveira, Gabriel, Ramiro, Cauê e Vitinho
Suspeita de covid
Camacho
Departamento médico
Gustavo Mosquito, Léo Santos, Léo Natel, Gustavo Mantuan, Ruan Oliveira e Danilo Avelar
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.