Botafogo foca no sistema defensivo após péssima campanha no Brasileiro
Marcelo Chamusca está apenas alguns dias à frente do Botafogo e já admitiu que mudanças mais bruscas no time vão acontecer apenas com tempo de trabalho. Porém, o elenco já indica um objetivo inicial para esta nova temporada: acertar o setor defensivo.
Na péssima campanha no Brasileiro recém-terminado, o Glorioso terminou com a segunda defesa mais vazada, com 62 gols contra, e as consequentes derrotas levaram a equipe à Série B de forma antecipada.
Apesar do empate com o Boavista, ontem (3), na estreia no Carioca, não ter sido celebrado, o fato de a equipe não ter levado gols foi considerado positivo. Recentemente, isso aconteceu na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, em 22 de fevereiro, e, antes disso, apenas em 3 de novembro, na igualdade sem gols com o Cuiabá, pela Copa do Brasil.
Entre os dois duelos citados foram 18 partidas e 38 gols sofridos. Agora, contra o Boavista, o Alvinegro voltou a sair de campo sem buscar uma bola no fundo da rede.
"Temos de buscar nossa organização defensiva. Sofremos muito ano passado e, hoje, começamos a temporada sem sofrer gol, mais organizado, trabalhando a bola, criando algumas chances. É continuar, com o pé no chão, o trabalho", disse o zagueiro Kanu.
Chamusca, que comandou só quatro treinos até aqui, por sua vez, ainda quer ver um time com uma postura mais agressiva para pressionar o adversário quando perde a bola no campo de ataque:
"Melhorar a mudança de comportamento quando perde a bola no campo adversário. Fizemos até determinado momento esse "perde-pressiona" bem, mas, no final, perdeu a pressão no portador da bola. Isso fez com que o Boavista conseguisse trocar passes na frente da nossa área. Temos que melhorar também a circulação, ser um pouco mais rápido para circular, a gente inicia e termina a jogada do lado que inicia".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.