Copa 2022: Eliminatórias Sul-Americanas podem ir para a Europa, diz jornal
Os dirigentes de futebol da América do Sul receberam um pedido para que considerem mudar a rodada deste mês das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, no Qatar, para a Europa ou para outros países que não estejam na "lista vermelha" na pandemia do coronavírus. A informação é do jornal The Times.
Segundo a publicação, alguns dos principais clubes da Europa insistem que não irão liberar seus jogadores para as seleções se os atletas tiverem de ficar em quarentena na volta ao continente.
De acordo com o jornal, até o momento, a Conmebol se recusa a mudar os planos para duas rodadas das Eliminatórias, apesar da ameaça dos clubes de não liberarem os jogadores.
Toda a América do Sul está na "lista vermelha" do Reino Unido de países com aumento de casos da covid-19 ou surtos de variantes.
De acordo com o jornal uruguaio Ovación, a ideia da Fifa é levar as partidas para Budapeste (Hungria), Bucareste (Romênia) e Atenas (Grécia), assim como a Uefa fez com jogos da Liga Europa e da Liga dos Campeões.
Pelo calendário da Conmebol, a seleção brasileira visita a Colômbia em 26 de março e depois encara a Argentina, na Arena Pernambuco, no dia 30, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.