Felipe Conceição justifica dificuldade do Cruzeiro por mudança de filosofia
A derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para a Caldense ontem (3) no Mineirão pela terceira rodada do Campeonato Mineiro deixou o técnico da Raposa, Felipe Conceição, insatisfeito. Entretanto, o treinador entende que as dificuldades pelas quais o time celeste está passando são normais e acontecem devido à alteração na filosofia de jogo da equipe, que tinha uma filosofia de jogo diferente nos últimos anos.
Até para explicar algumas falhas [contra a Caldense]. É muito da responsabilidade dessa mudança de filosofia que a gente está implantando. Jogar com linha alta em uma equipe que estava acostumada a jogar com bloco baixo cria dúvidas em algum momento. Enfrentamos uma equipe que ficou claro que fisicamente, em termos de ritmo de jogo, está à frente da nossa. Isso é normal pelo período de preparação. Esse timing a gente perdeu no jogo de hoje", comentou o treinador após o revés, no Mineirão.
O Cruzeiro iniciou os trabalhos após um período de recesso há menos de um mês. Enquanto a Caldense já estava se preparando há algum tempo.
"A equipe adversária tinha sempre um passo antes, uma entrada antes, uma marcação antes da nossa movimentação e isso nos trouxe dificuldades durante a partida. Mas faz parte desse início de processo. É bem natural a primeira linha ter dúvida se sobe ou se desce, porque não era acostumado na temporada passada. Isso teremos nesse início de processo, mas com tempo não teremos mais e a equipe terá a compactação devida na parte defensiva e a dinâmica ofensiva com uma fluidez maior", justificou.
Agora o Cruzeiro se prepara para mais uma partida no Campeonato Mineiro. Neste sábado o desafio será contra a URT, em Patos de Minas, no estádio Zama Maciel, às 21h, pela terceira rodada do Estadual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.