Grêmio abre negociação por meia-atacante do América de Cali
O Grêmio iniciou tratativas para contratar Duvan Vergara, meia-atacante do América de Cali. O jogador enfrentou o time de Renato Portaluppi na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020 e é considerado bom nome no mercado da bola por ser jovem e promissor. A negociação ainda está em fase inicial.
Aos 24 anos, Vergara começou no Envigado, da Colômbia, e passou pelo Rosario Central-ARG antes de chegar ao América de Cali. No clube, saltou para outro patamar.
O UOL Esporte apurou que o Grêmio aguarda detalhes por parte dos colombianos. Ao receber posição da diretoria do América de Cali, o clube gaúcho vai enviar oferta para compra de percentual dos direitos econômicos.
Duvan Vergara tem, no histórico, atuação como meia-atacante centralizado e pelos lados. Com preferência por jogar pela esquerda. Destro, ele chamou atenção na mais recente Libertadores. Foram três gols e uma assistência em cinco partidas disputadas no torneio.
Não é a primeira vez que o nome de Duvan Vergara aparece no noticiário do futebol gaúcho. Em outubro, o nome do colombiano pipocou nas redes sociais como alvo do Inter. Depois, desejo do Grêmio. À época, as duas diretorias afirmaram que o atleta foi oferecido "via imprensa".
O Grêmio busca reforços para a temporada, mas ainda não encerrou as disputas de 2020. Por conta da final da Copa do Brasil com o Palmeiras, o clube tem evitado falar de negociações.
A diretoria já avançou em acordo com Renato Portaluppi, que deve assinar renovação de contrato até dezembro nos próximos dias, e com aval do treinador tem buscado reforços. A ideia é fechar com pelo menos quatro nomes para o elenco principal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.