Topo

Grêmio desiste de treino no sintético para final com Palmeiras: "Arriscado"

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/03/2021 12h00

O Grêmio desistiu de realizar treino em gramado sintético, em preparação para jogo com o Palmeiras na final da Copa do Brasil. A ideia surgiu depois de partida no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, mas nunca avançou. Segundo Renato Portaluppi, o fato de o gramado artificial do estádio palmeirense ser único pesou. Outro fator decisivo foi o risco de lesões.

Palmeiras e Grêmio jogam domingo (7), às 18h (horário de Brasília). O time gaúcho precisa vencer para ficar com o título. Vitória por um gol de diferença leva aos pênaltis. Dois gols ou mais dão a sexta taça do mata-mata da CBF ao clube gremista.

"Se tratando de uma decisão, é muito arriscado você treinar em um gramado sintético. Dois motivos. O gramado do Palmeiras é muito bom, muito bom mesmo. É uma grama especial. E o do Corinthians é muito bom, lá é 50 a 50 (referência ao modelo misto de gramado, com fibras artificiais e naturais). No momento que você vai numa grama sintética, as pessoas acham que todas são iguais, mas não são iguais. Às vezes, em outro local, a grama sintética acaba prejudicando o jogador que não está acostumado. Pode ter lesão. Se a gente tivesse 15, 20 dias, tudo bem. Mas não podemos arriscar por causa de um ou dois treinamentos", disse Renato Gaúcho ao falar sobre os treinos finais para a decisão.

O Grêmio vai a Atibaia antes da final. A delegação chega na quinta-feira à tarde e só chega a São Paulo na véspera do jogo com o Palmeiras.