Ailton afirma que árbitro 'pediu desculpa' após erros em derrota do Flu
Recheado de jovens, o Fluminense jogou bem, mas foi derrotado pelo Resende na estreia no Campeonato Carioca. A partida acabou marcada por erros da arbitragem, que não assinalou pênalti claro em Miguel e ainda anulou equivocadamente o gol de Caio em lances no primeiro tempo. Após o jogo, o técnico Ailton afirmou que o árbitro Grazianni Maciel Rocha lhe pediu desculpas.
"Tenho certeza que foi pênalti e tenho certeza que foi gol. Já vi várias vezes, e o próprio árbitro chegou para mim e pediu desculpa, disse que ele realmente errou no gol. No pênalti, o Jefferson [goleiro do Resende] só viu o corpo do Miguel. Mas, enfim, hoje o VAR fez falta, sim. Mas pode ser pelo pênalti. No gol, o bandeirinha, que estava melhor posicionado, confirmou. E o Grazianni, que estava em um posicionamento horrível, anulou. Mas acontece. Tomara que não aconteça mais conosco. É muito ruim. Eu falei que acaba prejudicando. Você faz 1 a 0, 2 a 0 e o jogo é outro. Infelizmente, amargamos uma derrota que não merecíamos", disse Ailton.
Apesar do resultado adverso, a boa atuação do Tricolor foi destacada pelo treinador do sub-23, que comanda a "seleção de Xerém" montada para disputar os primeiros jogos do Campeonato Carioca.
"O jogo que os meninos fizeram foi excelente. Eu falei com eles no intervalo, que, às vezes, o futebol prega algumas situações que a gente nem imagina. E, infelizmente, foi o que aconteceu. Você perder gol, perder gol... Gol anulado e acontecer o que aconteceu no fim... acho que nada tira o que esses garotos vão fazer pelo Fluminense lá na frente. Estou muito feliz com isso e orgulho de estar dirigindo jovens com tantas personalidades", afirmou.
Após a estreia com derrota e de novo com o time formado por garotos, o Fluminense volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, para enfrentar a Portuguesa-RJ. Até lá, tirará "lições" do revés.
"O Fluminense sempre joga para ganhar. Foi o que mostramos. Mas a derrota vai existir. Foi uma derrota que vamos tirar várias lições do que eu tinha alertado no intervalo. De estar atento o tempo todo. Que a sorte muda. E, hoje, no finalzinho, a nossa sorte deixou a desejar, e eles conseguiram o gol da vitória. Mas continuamos de cabeça erguida para levantar os meninos", declarou o treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.